Arquivos JB News 10 Anos

Deputado Leonardo busca investimentos para regularização fundiária em Colíder

Publicados

em

 

A reestruturação física, de pessoal e aquisição de equipamentos para a unidade de Colíder do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram os temas tratados em audiência, nesta terça-feira (20.08), pelo deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) e o vereador Marcos Aragão, o Marquinhos, no Ministério da Agricultura, em Brasília.

Reunidos com o Secretário Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, os parlamentares também receberam a confirmação de Audiência Pública para tratar de regularização fundiária, no próximo dia 02 de setembro, em Cuiabá.

A prioridade do governo é regularizar as terras brasileiras para que haja segurança jurídica, social e econômica. Dentro dessa política, Dr. Leonardo trabalha pela Gleba Teles Pires e outras áreas com problemas de regularização fundiária localizadas em Colíder e região.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa, ao lado do vereador Marquinhos. É um tema sensível, importante para a região e que impacta diretamente na vida de centenas de famílias. Por isso continuaremos trabalhando e discutindo até solucionarmos esse gargalo que é a regularização fundiária. Daqui duas semanas, estaremos na Audiência Pública em Cuiabá”, afirmou Dr. Leonardo.

Conforme defenderam os parlamentares de Mato Grosso ao secretário nacional do MAPA, a unidade do Incra de Colíder  atende 22 municípios, abrangendo mais de 350 mil habitantes. Alguns municípios ficam a cerca de 400 quilômetros dessa unidade.

Sudeco – Também nesta terça-feira, o deputado Dr. Leonardo tratou de ações para o desenvolvimento regional dos municípios de Mato Grosso na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, com o superintendente Nelson Vieira Fraga Filho. O parlamentar busca novas linhas de financiamento em projetos de qualidade de vida, empreendedorismo, saneamento básico e pavimentação.

Leia Também:  Avenida mais violenta de Cuiabá passará por mudanças no trânsito


Jardel P. Arruda
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Definidos locais e horários e datas da Copa do Brasil 2019

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA