Arquivos JB News 10 Anos

Deputado Dr. Leonardo sugere proteção federal à cachoeira localizada em Tangará da Serra

Publicados

em

 


O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) sugeriu ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a criação de uma unidade de conservação para proteger a cachoeira Salto Maciel, localizada no município de Tangará da Serra, Médio Norte de Mato Grosso. Atualmente, a unidade é protegida por unidade municipal e sofre com insegurança jurídica.


“Para proteger e dotar a cachoeira da infraestrutura necessária foi criado pelo município de Tangará da Serra uma Área de Proteção Ambiental Municipal na área. O problema é que o terreno é de propriedade do Incra (Instituto de Colonização e Reforma), o que suscita dúvidas sobre a legalidade do ato de criação da unidade de conservação e, consequentemente, sobre as possibilidades de implementação da APA pelo Município”, relatou Dr. Leonardo.


A sugestão foi feita através da indicação 1229/2019. A ideia é que, por intermédio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), seja criada uma unidade de conservação federal para assegurar a conservação desse importante patrimônio ambiental. A exploração turística do local poderia bancar os próprios custos para criação e manutenção da área de proteção, defende o deputado.

Leia Também:  Suspensa licitação por prática de sobrepreço em serviços que seriam do Estado


Situada no Assentamento Antônio Conselheiro, a cachoeira Salto Maciel é conhecida por sua beleza. Entretanto, o difícil acesso e a ausência de infraestrutura e de segurança prejudicam o acesso e o uso da área pela população local. Muitos dos que conseguem ter acesso à cachoeira relatam brilhantes experiências em contato com a natureza, mas também relatam os perigos e dificuldades para chegar ao local.


Jardel P. Arruda
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Vereador Luis Claudio apresenta Projeto de Lei que garantirá emprego e renda na agricultura familiar

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA