Arquivos JB News 10 Anos

Deputado Dr. Leonardo cobra conclusão de obras habitacionais da Caixa em Mato Grosso

Publicados

em

 


O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) cobrou do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a conclusão das unidades habitacionais da Caixa Econômica em Mato Grosso, especialmente nas regiões Sudoeste e Oeste, bem como o início de novos projetos. A reivindicação foi feita durante o final de semana (31.08), em reunião realizada em Cuiabá, no Hotel Deville, durante primeira visita de um presidente da Caixa a Mato Grosso.


“Cáceres precisa de cinco mil unidades para a demanda reprimida, muitos municípios da Região Sudoeste e Oeste precisam de muitas unidades para atender a população, Rondonópolis precisa dar continuidade ao seu programa, e nós temos muitos conjuntos habitacionais parados, assim como Várzea Grande tem, Mirassol do Oeste tem. Então seria importante termos pelo menos uma previsão para a retomada dessas obras”, disse Dr. Leonardo.


Para o parlamentar, a reinício das obras paradas, bem como o início de novos projetos, além de atender milhares de famílias de baixa renda, é a forma mais rápida de gerar mais empregos no país.

Leia Também:  Sesi-MT vence licitação do Cine Teatro Cuiabá

 

“A Caixa Econômica é um grande banco social de geração de empregos. Se as atividades forem retomadas, o Brasil gera um milhão de empregos com facilidade. A construção civil é a forma mais rápida de movimentar a economia, criar postos de serviço e aumentar a circulação de dinheiro nos municípios”, afirmou o deputado federal do Solidariedade.


O presidente da Caixa, no entanto, afirmou que depende do orçamento do Ministério da Economia e do Ministério do Desenvolvimento Econômico. Somente com verbas vindas desses ministérios o banco poderá voltar a financiar unidades habitacionais, inclusive as já iniciadas, mas paralisadas devido a falta de recursos.


Usina de Energia Solar – Na mesma reunião, o parlamentar participou da assinatura do contrato do financiamento de R$ 11 milhões para construção de uma usina de energia solar em Cáceres, com objetivo de atender toda rede pública municipal. O prefeito Francis Maris (PSDB) assinou o termo com a Caixa, o que poderá levar o município a pagar o financiamento em poucos anos e iniciar a venda de energia. 

Leia Também:  Juiz do TRE vê perplexidade em sentença que cassou Wallace


“Eu fico muito feliz em testemunhar a concretização deste contrato. Além de ser uma energia limpa, Cáceres vai economizar muito dinheiro público. Isso é responsabilidade com recurso público e coloca o município à frente quando se trata de produção de energia, conciliando eficiência com sustentabilidade, respeito ao nosso Pantanal e ao Cerrado”, disse Dr Leonardo.


Jardel P. Arruda
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Vasco conquista vitória contra o Flamengo em Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA