Destaque

Deputado Dr. João homenageia servidoras da AL e destaca importância de mulheres para futuro mais justo e igualitário

Publicados

em

HOMENAGEM NA CASA DE LEIS

Foto: Júlio Rocha

 

A programação incluiu um café da manhã acolhedor, sessões de maquiagem, sorteios de prêmios e entrega de lembranças

Nesta segunda-feira (10), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) promoveu uma manhã especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Representada pelo presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), e pelo primeiro-secretário, Dr. João, a Mesa Diretora organizou um evento repleto de atividades e homenagens para as mulheres que fazem parte da instituição.

A programação incluiu um café da manhã acolhedor, sessões de maquiagem, sorteios de prêmios e uma palestra inspiradora, reforçando a importância do papel das mulheres na sociedade e no ambiente de trabalho.

Durante o evento, o deputado Dr. João destacou a relevância da data e a necessidade de valorizar as mulheres diariamente. “Hoje é um dia para celebrarmos as conquistas das mulheres e reafirmarmos nosso compromisso com a igualdade e o respeito. Esta homenagem é uma forma de demonstrar nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho e dedicação de todas as mulheres que contribuem para o funcionamento desta Casa de Leis”, afirmou.

Leia Também:  Cuiabá deve registrar 8° C. nesta quarta-feira

Além disso, a primeira-secretaria, sob a liderança do Dr. João, preparou uma homenagem especial para as servidoras da ALMT. Foram entregues mudas de plantas e chocolates como forma de alegrar o início da semana e reforçar o apreço por cada uma delas.

“Esses pequenos gestos simbolizam o quanto valorizamos cada mulher que faz parte desta instituição. Vocês são fundamentais para o nosso trabalho e para a construção de um futuro mais justo e igualitário”, completou o deputado.

Por fim, o deputado aproveitou a presença da única deputada estadual de Mato Grosso, Janaína Riva (MDB) e pontuou que é necessário termos ainda mais mulheres em cargos de chefia e estratégicos.

“Aqui dentro da Assembleia Legislativa nós temos a figura da nossa deputada Janaina Riva (MDB) como um grande exemplo de empoderamento e de luta pelas mulheres. Alguém que nos ensina todos os dias e nos mostra, através de suas ações, o melhor caminho para continuarmos a melhorar esse estado”, finalizou.

O evento reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa com a valorização das mulheres e a promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Ministro do STF reabre caso do “vale-peru” e pede informações ao CNJ sobre restituição

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, determinou a reabertura do processo envolvendo o aumento polêmico do auxílio-alimentação dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, conhecido como “vale-peru”.

O benefício, que havia sido elevado de R$ 2.055,00 para R$ 10.055,00 em dezembro de 2024, foi suspenso pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ordenou a devolução dos valores.

O caso havia sido arquivado após essa restituição, mas agora volta à análise.

Em despacho assinado nesta terça-feira,25, Mendonça solicitou ao CNJ informações sobre possíveis procedimentos administrativos que investiguem a legalidade do benefício.

O pedido atende a uma ação do advogado Arthur Hermógenes Sampaio Junior, que questiona a forma como a devolução dos valores foi realizada e se houve prejuízo aos cofres públicos.

O advogado argumenta que, caso os valores tenham sido devolvidos de forma parcelada, isso poderia configurar dano ao erário e, por isso, pede que seja realizada uma perícia técnica para verificar possíveis irregularidades.

Além disso, solicitou que toda a documentação referente ao procedimento seja apresentada para análise judicial.

Leia Também:  Em dois anos e meio, governador cumpriu de forma total ou parcial 22 das 27 promessas de campanha

O aumento do auxílio-alimentação, concedido pela então presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, foi alvo de grande repercussão.

Após a intervenção do CNJ, o TJMT determinou a devolução dos valores pelos magistrados e o desconto nos salários dos servidores.

A ação popular de Arthur Sampaio foi inicialmente ajuizada na 2ª Vara Federal Cível de Mato Grosso, que declinou da competência para o STF.

Agora, com a reabertura do caso, novas investigações poderão esclarecer se a restituição foi feita de maneira adequada ou se houve irregularidades que necessitam de medidas corretivas.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi procurado para comentar o assunto, mas informou que não irá se manifestar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA