Arquivos JB News 10 Anos

Deputado cobra liberação para voos internacionais em MT

Publicados

em

 

 

Wilson Santos manteve diálogos com delegado da Receita Federal para resolver impasse

 

Com a proposta de viabilizar voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira (24) com o delegado da Receita Federal Oldezio Silva Anhesini.

O parlamentar solicitou empenho da Receita Federal para encerrar o impasse que impede a exploração de voos internacionais e, por consequência, prejudica o turismo mato-grossense.

Uma das rotas a ser implantada é Cuiabá-Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

Com 1,7 milhão de habitantes, Santa Cruz de La Sierra é a maior e mais populosa cidade da Bolívia, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país.

Também é considerada um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.

Desde 2016,  o Aeroporto Internacional Marechal Rondon atende as exigências para realizar voos internacionais, o que despertou o interesse de duas empresas comerciais.

Leia Também:  Campanha para o Dia das Mães aborda o cuidado com a saúde materna

No entanto, a Receita Federal impõe uma série de exigências que deverão ser atendidas pelo governo do Estado. Todas estão relacionadas a permissão do  alfandegamento de passageiros no terminal, em  conformidade as normas que regem a matéria.

Ex-secretário de Estado de Cidades, o deputado Wilson Santos, que compõe o bloco independente na Assembleia Legislativa, se colocou a disposição para solucionar o impasse e solicitou urgência da Receita Federal.

“O que desejo é contribuir com a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade econômica de Mato Grosso. Desde já coloco minha experiência e disposição para concluir”, ressaltou o parlamentar.

RAFAEL COSTA

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  PDT e PROS de Cuiabá iniciam diálogo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA