Política Estadual

Deputado Claudinei homenageia representantes da saúde pública de Rondonópolis

Publicados

em


O coordenador geral do Samu Heusnan de Freitas recebeu a comenda Dante de Oliveira

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) promoveu solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na segunda-feira (29), no Plenário Renê Barbour, em Cuiabá, para homenagear representantes da saúde pública do município de Rondonópolis, por meio da entrega de moção de aplausos e comenda Dante de Oliveira. As honrarias concedidas se devem ao reconhecimento dos relevantes serviços prestados à sociedade por parte dos homenageados.

Inicialmente, o parlamentar entregou a comenda Dante de Oliveira, por meio do projeto de resolução de n.º 109/2021, ao coordenador-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  Heusnan Lima de Freitas, que atua na região sudeste e sul de Mato Grosso. “É uma satisfação receber essa homenagem como todos os meus colegas de Rondonópolis. No deputado não vemos vaidade e, sim, o caráter e a vontade é de poder ajudar. A nossa gratidão e parabéns pelo mandato que está exercendo”, explanou o homenageado.

Moção

Claudinei destacou a atuação do casal Odílio e Tânia Balbinotti, que tem ajudado nas melhorias no setor da saúde de Rondonópolis, principalmente à Santa Casa do município. “Tudo o que eu tenho que falar é agradecimento. O trabalho que desenvolvemos para a Santa Casa é de apoio e de equipe. O deputado é um grande apoiador nosso. Ele realmente entende sobre o que as pessoas realmente precisam. Ele foi importante, direta e indiretamente, para que as coisas mudassem. Sem a legislação a gente não funciona”, declarou Tânia que foi agraciada com a moção de aplausos do parlamentar e faz parte do SOS Santa Casa que é uma entidade da sociedade organizada civil. 

Leia Também:  Assembleia aprova projeto que obriga pet shops a terem câmeras com imagens ao vivo

Claudinei entrega a homenagem à Tânia Balbinotti do SOS Santa Casa

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

A diretora e servidora do Hospital Regional de Rondonópolis desde 2004, Kênia de Lima Gomes, também foi reconhecida por Claudinei. “Estou muito grata e honrada por receber essa homenagem, representando o Hospital Regional de Rondonópolis. O reconhecimento do nosso trabalho é uma importante motivação e foi com muita alegria que participei da solenidade de entrega da moção de aplausos outorgada pelo deputado Claudinei”, revelou.

Com especialidade em gestão do Sistema Único de Saúde, da Qualidade e Custos e Hospitalar, a superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita Franco, ficou lisonjeada com o reconhecimento. Ela frisou que na moção de aplausos recebida com o seu nome, representa cerca de 1.500 colaboradores, médicos e fornecedores que lutam constantemente para dar o resultado esperado pela instituição filantrópica.

“Nós buscamos dar um atendimento humanizado. Entendemos que a unidade pode ser referência e nós, em conjunto, estamos dispostos a fazer junto com o poder público. Tendo reconhecimentos, investimentos e leis que nos amparam para melhorar e crescer cada vez mais. Essa moção é para toda a equipe, fornecedores e à sociedade que é atendida por nós”, posicionou a superintendente.

Leia Também:  Lúdio solicita retomada do teletrabalho nos serviços públicos não essenciais em MT

Também foram homenageados o secretário municipal de saúde da Prefeitura de Rondonópolis, Alfredo Vinícius Amoroso, Sinésio Gouveia de Alvarenga, Hélio Cavalcanti, Diógenes Garrio, Ícaro Carvalho Neves, Rosângela Almeida Santos, Marileide Santana Rodrigues, Paulo Padin, Cheila Rodrigues Chaves, Renata Martins do Carmo, Luciara Machado, Luciana Abreu Horta, Irany Santos da Silva, Rosalino Rodrigues, Fernando Silva, Erlon Cortez, Daniele de Barros Marques, Cláudia Domingues Lima, Cláudia Wandeveld, Daniel Gerlin e Tamirez Figueiredo.

A diretora do Hospital Regional recebe a moção de aplausos

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Comenda – A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Assembleia Legislativa, por meio de proposta do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), em abril de 2015, para homenagear pessoas físicas e jurídicas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania de Mato Grosso. Cada deputado, anualmente, poderá indicar até cinco homenageados – sendo que será analisada por outros parlamentares para a devida aprovação a indicação.

O secretário de saúde do município e a superintendente da Santa Casa de Rondonópolis foram homenageados

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:

Política Estadual

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas para a mesma data do Exame da OAB

Publicados

em

Por


Deputado Lúdio Cabral (PT) requereu o adiamento das provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Lúdio solicita retomada do teletrabalho nos serviços públicos não essenciais em MT

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA