Política Estadual

Deputado Claudinei apoia a reestruturação do posto da PRF na Serra de Vicente

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve na região da Serra de São Vicente, na sexta-feira (26), para discutir sobre a instalação de cobertura padrão para a adequação do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que pertence ao município de Campo Verde, localizado no KM 318 da BR-364. Na oportunidade, o superintendente Francisco Lucena e servidores da instituição, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Antônio Toneto, produtores rurais e comunidade local marcaram presença.

O parlamentar ressaltou que, em novembro de 2019, chegaram a debater sobre essa demanda, com a preocupação de que a unidade policial fosse desativada, sendo que não só atende Campo Verde, como, também, os municípios de Cuiabá, Santo Antônio do Leverger e Jaciara.

“A gente já acompanhava esse projeto desta cobertura padrão da PRF. Já estivemos um tempo atrás, na primeira reunião com produtores rurais e moradores da região e da PRF e prefeito. Acabou atrasando o processo. Depois dessa reunião pedimos apoio ao deputado federal José Medeiros (Podemos) para que enviasse recursos federais e deu certo e está sendo liberado e o prefeito vai repassar o valor de R$ 250 mil”, esclareceu Claudinei.

Leia Também:  Lúdio solicita retomada do teletrabalho nos serviços públicos não essenciais em MT

Contrapartida

 Ele explica que com o repasse do recurso financeiro destinado por Medeiros, em contrapartida, vai ajudar o município de Campo Verde com emenda parlamentar para atender a saúde e outros setores que o prefeito avaliar serem prioritários. “A prefeitura está disponibilizando esse recurso e repassando para o Conseg de Campo Verde para administrar os valores com essa obra da PRF. Fizemos contato por telefone com o prefeito Alexandre Lopes (PDT), na reunião, e assumimos o compromisso com uma emenda de R$ 500 mil, dobrando o valor da emenda federal, que será programado para 2022”, comentou o deputado.

Claudinei acrescenta que o apoio ao projeto por parte dos produtores rurais da região, também teve um papel fundamental para dar celeridade no processo construtivo da cobertura padrão. “Há um engenheiro que fez o projeto da cobertura de forma voluntária, sem nenhum custo. A força política, da comunidade, dos produtores rurais e da PRF contribuíram com a concretização dessa obra que não é benefício de segurança só para Campo Verde e, sim, para os três municípios vizinhos que não vão perder essa importante segurança. É necessário somarmos forças para continuarmos com essa unidade policial”, concluiu.  

Leia Também:  São José do Xingu recebe viatura da PM

PRF – O posto policial existe há mais de 40 anos na região, sendo que além de necessitar passar por processo de readequação na estrutura física, também, chegou a precisar de reforço no efetivo policial.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:

Política Estadual

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas para a mesma data do Exame da OAB

Publicados

em

Por


Deputado Lúdio Cabral (PT) requereu o adiamento das provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Wilson Santos articula reunião na Secel para acelerar repasses aos times da Série D do Brasileirão

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA