Arquivos JB News 10 Anos

Deputado Bezerra diz que medida de Bolsonaro é despreparo político

Publicados

em

 

Por Arlindo Teixeira Jr. 

 

 

Deputado Bezerra contesta extinção de 

municípios e recebe apoio do MDB 

 

Em almoço hoje em Brasília, realizado pela bancada do MDB nacional, com a presença do ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, o deputado Carlos Bezerra se pronunciou contra a proposta de extinção de municípios, e recebeu o apoio do partido. 

Conforme Bezerra, “trata-se de uma medida de despreparo político, de falta de conhecimento da realidade brasileira”. Ele citou como exemplo a França, que não tem a metade do Estado de Mato Grosso e possui cinco mil municípios. 

Municipalista convicto, Bezerra entende que a reforma necessária deveria começar pela divisão justa do “bolo tributário”, de acordo com a realidade dos municípios. 

Bezerra critica a concentração dos recursos em Brasília, deixando prefeitos “de pires na mão”, recorrendo aos deputados. “É um Deus nos acuda nos municípios, porque falta dinheiro para a saúde, educação, saneamento básico”, critica o líder do MDB/MT. 

Leia Também:  Começa nesta quarta-feira o 1º Encontro dos Profissionais de Controle Interno e Externo do Estado

A proposta do Pacto Federativo, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê a extinção dos municípios com menos de cinco mil habitantes e com arrecadação abaixo de 10% da receita. No País, 1.253 municípios voltariam a ser distritos, sendo 34 em Mato Grosso. 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeitura e CGU estabelecem parceria para melhorar a eficiência e resultados

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA