Arquivos JB News 10 Anos
Depressão pode ser tratada na Constelação Familiar afirma psicóloga
Estamos no setembro Amarelo que é o mês de combate à depressão, doença conhecida como mal do século que se não tratada tem consequências graves entre elas o suicídio.
Entre os tratamentos, um que tem alcançado um bom resultado é a Constelação Familiar.
A medicação ajuda o paciente a sair da crise, mas não trata os sintomas e situações que o levaram a depressão. Digamos que por trás de uma enfermidade, geralmente há um “não” a uma situação difícil ou a exclusão de alguém em nosso sistema familiar. E é por isso que a Constelação Familiar , que coloca ordem no nosso sistema familiar , fazendo que cada um assuma seu papel tem dado resultados eficazes no tratamento da depressão.
Às vezes entramos em depressão por carregar de forma inconsciente, histórias difíceis ou traumas não resolvidos que ainda pesam sobre a família. E é na Constelação que conseguimos incluir, amar e aceitar algum membro de sua família, um antepassado.
Quando tratamos a depressão na Constelação Familiar, localizamos onde o problema começou e tentamos liberar o emaranhamento com as histórias do passado e ver se o vínculo com o pai e a mãe foi interrompido. Muitas vezes a pessoa com depressão não participa da Constelação, mas os pais podem constelar os filhos, irmãos e até o companheiro ou companheira. O importante mesmo é poder ajudar aquele ente querido que não aceita tratamento, mas que precisa ser salvo.
Mas ao se dar a oportunidade de conhecer esse método sistêmico, entende que não tem nada a ver com religião, mas é uma forma de fortalecemos nossa conexão com o presente e com a vida.
Vale a pena conhecer.
Bora viver!
Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas.
Email [email protected]
Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros
O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Destaque7 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT
-
POLITICA7 dias atrás
Botelho detona Abilio: “arrogante, covarde e sem humildade”
-
Policial7 dias atrás
Homem é executado após agredir mulher com foice no interior de MT
-
POLITICA7 dias atrás
“Ex-prefeitos podem ser punidos por deixar dívidas para sucessores” afirma Sérgio Ricardo
-
POLITICA7 dias atrás
Presidente da AMM afirma que apenas Cuiabá atrasou salários do funcionalismo público dos mais de 140 municípios de MT
-
POLITICA5 dias atrás
Michel Temer participará de encontro em MT para debater governança municipal
-
Destaque6 dias atrás
Desembargador Perri defende “mercadinhos” em presídios sob gestão estatal
-
CUIABÁ6 dias atrás
Sem taxa de lixo, a prefeitura de Cuiabá fará renúncia de R$ 26 milhões