Arquivos JB News 10 Anos

Departamento de Cultura de Vera realiza o I Encontro Estadual de Bibliotecas

Publicados

em

 

 

O Encontro contará com palestra, Fórum do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca de Vera e espetáculo de Ballet

A Prefeitura Municipal de Vera através do Departamento de Cultura estará realizando nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro o I Encontro Estadual de Bibliotecas. De acordo com Rodrigo Gomes chefe do Departamento de Cultura a realização deste evento e a vinda da Secretaria Estadual e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas para Vera é a resposta de um trabalho positivo que vem sendo realizado pelo Departamento de Cultura, pela Administração Municipal e pela Biblioteca.

“Do dia 27 a 30, vamos sediar em nosso Município o I Encontro Estadual de Bibliotecas com o tema “Biblioteca Uma Porta de Transformação”. Estamos com parceria com o Governo do Estado onde o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas estará vindo para Vera, junto com o secretariado e equipe para realizar uma programação a nível estadual, para todos os municípios. Então os bibliotecários, os responsáveis pelas bibliotecas, secretários de educação, de cultura estão convidados de uma forma geral para participar. As inscrições poderão ser realizadas pelo nosso site, onde através de uma vitrine, disponível na capa a pessoa clica e vai para o link onde ela pode realizar a inscrição que vai direto para o sistema estadual de bibliotecas públicas. E a gente olha com muito carinho a vinda da Secretaria de Estado para Vera, é a resposta de um trabalho positivo que vem sendo realizado pelo Departamento de Cultura, pela Administração Municipal e em especial pela nossa Biblioteca”, destacou Rodrigo.

Leia Também:  PF deflagra oitava fase em MT com 12 alvos de prisão

Abaixo segue a programação geral do Encontro.

No dia: 27 de Novembro o Credenciamento e entrega das pastas está prevista para às 14h. Seguida da Abertura Oficial com a composição das mesas de autoridades. Com a presença do Prefeito Municipal de Vera Moacir Luiz Giacomelli, o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec, Secretário Adjunto de Cultura José Paulo Traven, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto Cecilia Gabriela Moraes, Coordenadora do SEBPMT Waldineia Almeida e a Bibliotecária da Ong Recode Ilca Bandeira.

Para as 15h30 está prevista a palestra com o tema Bibliotecas Transformadoras com a palestrante e bibliotecária da Ong Recode do Rio de Janeiro Ilca Bandeira. Às 16h30 será realizado o Painel de Experiências das Bibliotecas com as Biblioteca Públicas Municipais Monteiro Lobato de Lucas do Rio Verde, Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato de Sorriso e a Biblioteca Pública Municipal Nilza de Oliveira Pipino de Vera. E as 19h o encerramento.

Dia 28 a abertura está marcada para as 09h, o almoço às 12h, o retorno às 13h quando terá início a palestra de Programa de Qualificação dos Agentes de Bibliotecas Públicas com a mediadora Waldineia de Almeida Ribeiro que é Bibliotecária.

Leia Também:  Obras de contensão de erosão são iniciadas em diversos pontos da cidade

Para o dia 29 também terá a abertura às 09h, o almoço às 12h, o retorno às 13h quando será realizado o Fórum do PMLLLB (Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca de Vera), também mediado por Waldineia de Almeida Ribeiro.

No dia 30 será realizado das 08h às 11h o sexto café com Leni (Escritora Leni Chiarello Ziliotto) Exposição de Livros, entrega de telas que contam o surgimento do Município de Vera para Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino, e a entrega do Livro Uma Floresta, uma menina e um manequim “A Fartura” em telas. E às 19h o encerramento do Encontro com o Espetáculo De Ballet O Quebra Nozes.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  UNOPS abre processo para seleção de consultores

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA