CUIABÁ
Demilson destaca ‘trairagem’ no G6 e afirma que câmara pode ser puxadinho da ALMT
JB News
Por Alisson Gonçalves
Em entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira,01, o vereador Demilson Nogueira (PP) criticou duramente o desenrolar da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá.
O parlamentar apontou uma “trairagem” dentro do grupo intitulado G6 e ironizou a influência externa, sugerindo que a Câmara poderia se tornar um “puxadinho” da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A eleição, que culminou com a vitória da chapa encabeçada pela novata Paula Calil (PL), evidenciou divisões no legislativo cuiabano.
Questionado sobre sua abstenção na votação, Demilson explicou que a decisão foi motivada pela dissolução do G6 após o rompimento de acordos internos.
“Nós construímos o grupo G6. Aí, depois da trairagem de dois, acabou. Como eu sou homem de palavra, o meu foguete não tem ré”, afirmou.
O G6, formado por parlamentares opositores à chapa feminina, era originalmente composto por Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PSD), Dilemário Alencar (União), Daniel Monteiro (Republicanos), Maria Avalone (PSDB) e Demilson.
Contudo, nas semanas que antecederam a votação, parte do grupo optou por apoiar a candidatura de Paula Calil, indicada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) e apoiada por Faissal Calil (Cidadania), irmão da nova presidente.
A movimentação política irritou Demilson, que se recusou a compactuar com os novos alinhamentos.
Ele ironizou a influência de Faissal na eleição, destacando que a Câmara pode estar se tornando uma extensão da Assembleia Legislativa.
“Talvez hoje seja da Assembleia também. É isso que você quer saber?”.Questinou.
CUIABÁ
Vereadora Katiuscia Manteli lança campanha de arrecadação de alimentos para afetados das chuvas em Cuiabá
JB News
Da Redação
Comovida pela situação das famílias afetadas pela chuva e alagamentos que ocorreram na noite deste domingo (12/01), em Cuiabá, a vereadora Katiuscia Manteli lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas adulto e infantil, colchões, móveis e eletrodomésticos para amparar as famílias atingidas pela enchente.
“Eu recebi vários pedidos de ajuda e ao visitar alguns bairros nesta segunda-feira constatei a real necessidade dessas famílias, muitas delas perderam tudo e precisam da nossa ajuda. O povo cuiabano é muito solidário e tenho certeza que vamos conseguir dar suporte àqueles que neste momento precisam de assistência até mesmo para se alimentar”, ressalta a vereadora.
De acordo com Katiuscia, quem quiser doar alimentos e objetos, basta ligar no número (65) 99278-0232, que assessores e voluntários irão buscar as doações e realizar a entrega aos necessitados.
Segundo informações da Prefeitura Municipal, cerca de 150 famílias de vários bairros da capital foram afetadas pelos alagamentos. Em 24 horas foram registrados 91 milímetros de chuva em Cuiabá, uma média bem acima do esperado para essa época do ano.
Ação conjunta
Executivo e Legislativo municipal se reúnem nesta tarde, em busca de soluções para atender às famílias atingidas pela enchente. Inicialmente, o prefeito Abílio Brunini anunciou que pretende oferecer um auxílio financeiro emergencial aos desalojados, no valor de R$ 1.000,00.
-
Destaque7 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT
-
POLITICA7 dias atrás
Botelho detona Abilio: “arrogante, covarde e sem humildade”
-
Policial7 dias atrás
Homem é executado após agredir mulher com foice no interior de MT
-
POLITICA7 dias atrás
“Ex-prefeitos podem ser punidos por deixar dívidas para sucessores” afirma Sérgio Ricardo
-
POLITICA7 dias atrás
Presidente da AMM afirma que apenas Cuiabá atrasou salários do funcionalismo público dos mais de 140 municípios de MT
-
POLITICA5 dias atrás
Michel Temer participará de encontro em MT para debater governança municipal
-
Destaque6 dias atrás
Desembargador Perri defende “mercadinhos” em presídios sob gestão estatal
-
CUIABÁ6 dias atrás
Sem taxa de lixo, a prefeitura de Cuiabá fará renúncia de R$ 26 milhões