Arquivos JB News 10 Anos

DEM define nomes para Cuiabá E quer eleeger 40 prefeitos em 2020

Publicados

em

DEM escala 3 nomes para disputa em Cuiabá e quer eleger 40 prefeitos .

 Por Jota de Sá 

O Democratas (DEM) de Mato Grosso pretende eleger 40 prefeitos no Estado em 2020 e vai fortalecer o partido onde não administra, com apoio nos municípios onde haverá reeleição e ampliação do número de vereadores.

 Os pré-candidatos do DEM em Cuiabá serão o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o ex-deputado federal Fábio Garcia e o ex-prefeito Roberto França.

No município de Cáceres, os líderes do partido firmaram apoio ao ex-reitor da Unemat, professor Adriano Silva, ex-deputado.

Essas foram as principais decisões da reunião da quinta-feira à noite, com a presença do governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos e o presidente do partido no Estado, Fábio Garcia. O ex-governador Júlio Campos e o presidente do DEM em Cuiabá, Beto Machado participaram da reunião.

 Em outras cidades importantes do Estado, como Primavera do Leste, o DEM indicará o vice do atual prefeito, Léo Bortolin (MDB).

Antes das lideranças se reunirem, eles participaram da inauguração da duplicação da rodovia Hélder Cândia, próximo aos condomínios Florais e Brasil Beach Cuiabá

Leia Também:  Pedro Taques diz não conhecer delação de Nadaf

Na Capital, o grupo político do governador Mauro Mendes (DEM) tem outros candidatos: maestro Fabrício Carvalho (PDT), do mesmo partido do vice-governador Otaviano Pivetta, e Gisela Simona (PROS), a deputada federal mais votada em Cuiabá em 2018.

Várzea Grande

 No segundo maior colégio eleitoral, Várzea Grande, a decisão cabe ao senador Jayme. Em até duas semanas ele vai consultar as lideranças e a prefeita Lucimar Campos para definir o nome.

Em Sinop, o DEM apoiará o deputado federal Juarez Costa (MDB). Em Barra do Garças o partido ouvirá a indicação do prefeito Beto Farias (MDB) e a família indicarem.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pedro Taques diz não conhecer delação de Nadaf

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA