CUIABÁ

Debates com propostas e pouca troca de acusações entre Abílio Jr e Emanuel Pinheiro encerram confrontos

Publicados

em

ELEIÇÕES 2020

Debates com propostas e troca de acusações entre Abílio Jr e Emanuel Pinheiro encerram confrontos pela prefeitura de Cuiabá.

Por Denise Niederauer

Os debates promovido pela TV Vila Real (Rede Record), pela manhã, e TV Centro América (Rede Globo) na noite, desta sexta-feira (28.11), marcou o encerramento de confrontos, frente a frente, entre os candidatos a prefeitura de Cuiabá, Abílio Jr (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) com propostas e troca de acusações, antes do dia de votação neste segundo turno das eleições municipais, que acontece neste domingo (29.11).

No debate da TV Vila Real, mediado pelo jornalista Antônio Carlos Silva, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato a reeleição, chamou o vereador Abílio Jr (Podemos) de ser um “candidato lixo”.E Abílio Jr disse que Emanuel Pinheiro é um “prefeito corrupto”, dando o tom de um debate sem apresentação de propostas. Em mais de duas horas de duração, eles usaram parte do tempo do debate na troca de acusações com xingamentos.

E foi concedido, aos dois direito de resposta.
Na TV Centro América, o debate foi mediado pela jornalista Luzimar Collares, eles apresentaram propostas, e também não deixaram de fazer pequenas provocações, e responderam temas definidos pela emissora e que foram sorteados pela jornalista na hora para um fazer ao outro e também tiveram oportunidade de formular perguntas sobre outros temas.

Leia Também:  Dr. Luiz Fernando solicita que município trate pacientes com sequelas da covid

A mudança de postura dos candidatos foi observada depois da emissora divulgar no jornal MT 2, a pesquisa do Ibope para segundo turno na capital, que mostrou cada um com 50% dos votos válidos, um empate técnico entre eles. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cuiabá tem 378.097 eleitores aptos a votar no segundo turno das Eleições 2020, em 1.109 seções eleitorais.

A população esperava do candidato Abílio Júnior mais ataques contra o prefeito Emanuel Pinheiro, oque não aconteceu, Abílio se mostrou sereno e debateu suas propostas para Cuiabá.

O candidato Emanuel Pinheiro mostrou que ainda há muita coisa a ser feita pela capital.

Esse foi o último programa que os candidatos puderam mostrar seus projetos para Cuiabá a partir de 2021,a decisão sobre quem governará a capital acontece neste domingo, até lá, muitas expectativas e estratégias estão sendo elaboradas e executadas pelos candidatos para conquistar o voto do eleitorado cuiabano.

 

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Novo decreto autoriza funcionamento em Cuiabá de atividades não essenciais, aulas híbridas e academia em condomínios

Publicados

em

Por

FLEXIBILIZAÇÃO

JB News

Por Denise Niederauer

Novo decreto autoriza funcionamento em Cuiabá de atividades não essenciais, aulas híbridas e academia em condomínios

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB),  liberou o funcionamento das atividades comerciais que estavam suspensas por não se enquadrarem dentro do grupo de serviços essenciais.

O ato consta no Decreto nº 8.388, que entra em vigor neste sábado (10.04) e é válido até o dia 25 de abril, (domingo).

Nesse período, todos os estabelecimentos podem abrir as portas, das 5h às 20h, seguindo um escalonamento de horário e outras medidas de biossegurança. Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Cuiabá, no período compreendido entre as 21hàs 5h, de segunda-feira à domingo.

“Estamos autorizando o funcionamento das demais atividades, no período das 5h às 20h, seguindo o escalonamento que fizemos para cada segmento comercial. É uma medida que atinge, por exemplo, lojas de roupas, calçados, armarinhos, revendedoras de veículos, que não constam no decreto federal como serviços essenciais e não conseguimos liberar, no primeiro momento”, explica Pinheiro.
Mesmo com a publicação do novo decreto, continua valendo no comércio da Capital o sistema de rodízio de funcionários e colaboradores, diminuindo a circulação de pessoas no mesmo ambiente de trabalho, conforme consta no Decreto nº 8.382, de 06 de abril de 2021. Também segue em vigor o incremento de mais 10% de ônibus na frota do transporte coletivo, totalizando 360 veículos em circulação.

Leia Também:  ALMT e prefeitura de Várzea Grande firmam parceria para instalação de mais dois pontos de Vacinação

“Agora, todos poderão trabalhar e garantir o seu sustento. Nossa única exigência é que isso aconteça com responsabilidade, respeitando todas as medidas de biossegurança. É necessário que tenhamos essa sensibilidade e compaixão com o trabalhador. Precisamos apoiar quem está lutando para colocar comida na mesa de sua família”, completa o chefe do Executivo municipal.

Além disso, a partir de  (12.04), as unidades de ensino particulares poderão adotar o funcionamento híbrido, com aulas remotas e presenciais, respeitando as medidas de biossegurança como limite de 50% da capacidade total de cada sala, distanciamento entre as carteiras e uso de máscaras. Para a rede pública municipal, a previsão é de que essa mesma metodologia passe a ocorrer no dia 3 de maio.
O documento autoriza ainda o uso das academias de ginásticas nos condomínios de Cuiabá. “Já havíamos liberado os playground e, agora, o mesmo está sendo feito com as academias, desde que isso ocorra com 50% da capacidade total do ambiente. Ou seja, se o espaço é feito para 10 pessoas, apenas cinco poderão utilizá-lo por vez. Isso, claro, deve ser somado a todas as outras medidas de biossegurança”, enfatizou.

Leia Também:  Vereadora Michelly quer a criação de auxílio emergencial em Cuiabá

Confira no anexo abaixo o decreto na íntegra

DECRETO nº 8.388 de 09 de abril de 2021 – NIVEL ALTO pdf

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA