CUIABÁ

Dar fim à fila de espera na saúde é prioridade para Botelho

Publicados

em

*PROGRAMA ELEITORAL*
JB News

 

_Para o candidato, o caos na saúde é culpa da corrupção e falta de gestão e irá focar na valorização do servidor e ampliação das equipes da família_

No programa eleitoral de Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá, dessa quarta-feira (11), a saúde voltou a ser tema, desta vez, para falar da situação crítica de quem tem que passar meses na fila de espera para conseguir marcar uma consulta.

A saúde pública é apontada como um dos maiores problemas pelos cuiabanos. Nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foi alvo de 20 operações policiais, resultando na prisão de 8 secretários de saúde. Entre os principais problemas está a longa espera por consultas com especialistas, que chegou a uma média de 197 dias.

“Na última segunda-feira, a mídia nacional trouxe mais uma notícia que envergonha Cuiabá. A fila de espera para uma consulta médica tem um tempo médio de quase sete meses. Isso é um absurdo. A culpa desse desrespeito ao povo cuiabano tem nome e sobrenome: corrupção e falta de gestão”, afirmou Botelho.

Leia Também:  Projeto de lei que exige monitoramento por vídeo de treinamentos das forças de segurança em MT é aprovado por deputados

Dr. Marcelo Sandrin, que foi gestor de um hospital filantrópico referência em atendimento pelo SUS, afirmou estar pronto para contribuir com a solução dos problemas: “Com mais de 40 anos de experiência como gestor de saúde, vou ajudar o Botelho a resolver a situação. Sabemos como fazer e será feito.”

*Respeito ao servidor público*

Botelho destacou que, além de melhorar a gestão da saúde, seu compromisso é valorizar os servidores públicos. Ele enfatizou que não haverá perseguição, mas sim reconhecimento dos profissionais que trabalham no setor.

“Vamos ampliar as unidades de saúde nos bairros e reforçar as equipes. Vamos valorizar os profissionais da saúde sem câmeras, sem BBB, mas com muita ação e gestão de verdade”, garantiu Botelho.

O programa também contou com a participação do governador Mauro Mendes (União), que demonstrou confiança na capacidade de Botelho para resolver os problemas da saúde em Cuiabá.

“O Botelho tem razão. O maior problema da saúde de Cuiabá nos últimos anos foi a corrupção, o desvio de recursos que deveriam ser usados para contratar médicos, comprar remédios e cuidar da população. Eu conheço o Botelho, ele é uma pessoa séria e vai aplicar corretamente cada centavo para melhorar a saúde da nossa capital”, disse o governador.

Leia Também:  Neri Geller critica leilão bilionário de arroz culpa Casa Civil e Carlos Favaro pela organização do certame

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Secretária de Educação afirma que Cuiabá enfrenta déficit de vagas em creches 

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Cuiabá enfrenta um grave déficit na oferta de vagas para crianças de 0 a 4 anos nas creches públicas municipais, como revelou a secretária de Educação, Solange Dias, durante um evento nesta terça-feira 21.0,  na posse dos novos diretores, coordenadores e secretários das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

 

A Prefeitura disponibilizou 4.674 vagas para o ano letivo de 2025, mas a demanda supera a capacidade da rede.

Solange explicou que o Município não recebeu estrutura suficiente para acomodar todas as crianças que necessitam de vaga.

“O déficit é grande e estamos fazendo um estudo para atender essas crianças”, afirmou a secretária durante a posse de novos diretores e coordenadores das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Embora as matrículas tenham sido abertas em dezembro, com a oferta de 1.108 vagas remanescentes em janeiro, a secretária destacou que o número ainda é insuficiente para eliminar as filas de espera.

Sobre o prazo para os pais na fila, Solange disse que somente após a confirmação das matrículas será possível ter uma resposta definitiva.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para Botelho novo modelo de cobrança no ICMS pode causar impactos e trazer prejuízos à MT, e cobra participação da ALMT no debate
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA