VÁRZEA GRANDE
DAE inicia padronização de ligações no Costa Verde

Ação está sendo executada pela Coomser, de casa em casa, para padronizar cavaletes, trocar hidrômetros antigos, corrigir vazamentos e regularizar ligações
O bairro Costa Verde é o primeiro a receber uma grande ação de regularização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), realizada pela Cooperativa de Trabalho e Serviço (Coomser). A equipe já iniciou o trabalho com atendimento casa a casa para regularização, manutenção e atualização cadastral.
O foco da ação é garantir que todas as ligações estejam padronizadas, com hidrômetros posicionados do lado de fora das residências, sobre a calçada. A medida facilita a leitura de consumo e reduz erros e fraudes. Hidrômetros antigos, danificados ou com defeito também serão substituídos.
Além da padronização, a equipe do DAE irá:
* Realizar instalações de novas ligações para imóveis ainda não cadastrados;
* Fazer cortes de água para casos de inadimplência;
* Notificar e multar ligações clandestinas (“gatos”);
* Realizar recadastramento completo dos moradores, com atualização da situação da ligação e dados do titular.
Atualmente, o Costa Verde possui 2.126 ligações ativas, das quais 1.438 estão inadimplentes, com uma dívida acumulada que chega a R$ 6.555.363,00. O trabalho será essencial para garantir um abastecimento justo e equilibrado, ampliando a capacidade de investimento e melhorando o serviço para todos.
Notifique vazamentos para que sejam resolvidos durante a ação – Durante esse período, todos os vazamentos identificados no bairro também serão corrigidos. Por isso, se você identificar um ponto de vazamento de água ou esgoto na sua rua, entre em contato com o DAE pelo WhatsApp exclusivo: (65) 99304-1078. Basta enviar um “Oi”, descrever o problema, compartilhar a localização e, se possível, anexar uma foto. As notificações serão incluídas no cronograma de atendimento durante o trabalho da equipe no bairro.
A ação no Costa Verde reforça o compromisso do DAE com a qualidade no atendimento e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população de Várzea Grande. Este será um trabalho permanente, que também será estendido a outros bairros.

VÁRZEA GRANDE
Várzea Grande forma comissão para acompanhar estudos técnicos sobre saneamento básico

A elaboração deste estudo é fundamental à valoração do DAE e, então, a formalização e publicação do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para início de processo de concessão pública
A Prefeitura de Várzea Grande instituiu Comissão de trabalho para acompanhar, alinhar tecnicamente e executar ações relativas ao contrato firmado com Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que está realizando estudos técnicos sobre a viabilidade da concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Consta da publicação que a Comissão irá coordenar, planejar, propor ações estratégicas e operacionais, encaminhar sugestões, fazer alinhamento técnico, executar, encaminhar, acompanhar e monitorar atividades das empresas, exercer outras atribuições correlatas que se mostrarem necessárias ao cumprimento de sua finalidade.
Conforme a publicação realizada nesta terça-feira (8), no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), foi designada como preposta para representar Várzea Grande oficialmente junto à Fipe, a secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria.
“Essa comissão foi formada para garantir a transparência, o rigor técnico e o cumprimento deste contrato, pois esse é o mais importante da história do Município. Vamos acompanhar de perto para que todas as etapas sejam cumpridas e com eficiência”, disse Ina de Maria.
CONTRATO COM FIPE – A contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). A elaboração deste estudo é fundamental para a valoração do DAE e, então, para a publicação do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para início de processo de concessão pública.
O coordenador técnico da Fipe no projeto de estudo de viabilidade da concessão do DAE, André Chagas, explica que todo o processo tem três grandes fases: estudo técnico, consultas e audiências públicas, além do leilão. “Estamos iniciando o estudo técnico, nesta fase, temos o primeiro diagnóstico e a análise de como está a situação. Assim vamos analisar quais itens obrigatórios que a concessionária precisa atender. A Fipe tem o compromisso de entregar este estudo técnico o mais rápido possível”, afirmou Chagas.
CONFIRA OS MEMBROS DA COMISSÃO:
I – Preposta: Inaciray Ramos de Brito Tavera (secretária Ina de Maria)
II – Departamento de Água e Esgoto: Hércules Thiago Batistella Sguarezi e Rosiley Nunes de Paula; Laudo Rodrigues da Silva
III – Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos: William Takemura Iwakura
IV – Secretaria Municipal de Viação e Obras: Dyoni Toshio Trettel Hataqueiama e Raulmar Rodrigues de Freitas
-
Destaque4 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Nacional7 dias atrás
Após chacina no RJ, jovem planeava novo crime contra pais da namorada virtual em MT
-
Polícia Federal5 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Cidades6 dias atrás
FRAUDES FISCAIS : Megaoperação da PF em Cáceres desmantela rede de contrabando e bloqueia R$ 64 milhões
-
Policial4 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Cidades4 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Aeroporto de Luxo em Terreno Municipal? Prefeito de Cuiabá denuncia ocupação irregular pela Bom Futuro
-
POLITICA6 dias atrás
Pivetta reafirma pré-candidatura ao Governo de MT e diz que está no jogo “independente de saída de Mauro”