Destaque

Cuiabanos realizam ação solidária e distribuem marmitex aos caminhoneiros na BR-364*

Publicados

em

 

Aline Barbosa

“Nós cidadãos brasileiros agradecemos essa iniciativa de vocês em ajudar os caminheiros na campanha, ‘Siga Em Frente Caminhoneiros’, tenho certeza que com esse apoio de vocês e de outras pessoas os caminhoneiros vão conseguir ir em frente e abastecer o nosso país com os produtos que nós precisamos”, declara a Policial Rodoviária Federal, Cristiane.

A Militar fez essa fala em agradecimento ao grupo de cuiabanos que nessa manhã de sexta-feira, 03, doaram centenas de marmitex e refrigerantes aos caminhoneiros que passaram pela BR-364. A ideia da ação solidária partiu do dono do tradicional restaurante de comida caseira ‘Bodeguita’, Jodelso Xavier, e do vereador, Juca do Guaraná Filho (Avante). Ao todo foram 12 pessoas envolvidas.

O empresário conta que a ideia surgiu após ver um exemplo na TV o que acabou servindo de inspiração. “Eu me sensibilizei após assistir na televisão as dificuldades que esses motoristas estavam passando nas estradas com a falta de restaurantes abertos. Muitos estavam ficando sem comer por causa da pandemia”, fala Xavier.

Leia Também:  Conselheiro Luiz Henrique diz que vivemos momento  de transparêcia em tempo real e que controle social evita fraudes nos órgãos públicos

O vereador Juca do Guaraná diz que essa ação só foi concretizada porque houve um trabalho em equipe e que todos estavam usando equipamentos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.

“Em tempos difíceis ajudar o próximo é o que nos torna mais humanos. Não é hora de pensar somente em si, mas, mostrar que a nossa solidariedade e mais forte que o Coronavírus por isso fizemos essa parceria com o restaurante Budeguita. Quero agradecer o suporte da PRF em ajudar os nossos irmãos caminhoneiros”, fala Juca do Guaraná.

Os caminhoneiros expressaram gratidão pelas marmitex. Os “amigos do belvedere” também estavam no local distribuindo lanches.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Conselheiro Luiz Henrique diz que vivemos momento  de transparêcia em tempo real e que controle social evita fraudes nos órgãos públicos

Publicados

em

Ao comentsr sobre fraudes no auxílio emeegencial, o Conselheiro afirma  que a idéia de publicidade em sí esta ultrapassada e que vivemos momento  de transparecia em tempo real , e juntos com  controle social, pode evitar fraudes no setor publico, principalmente neste momento de pandemia.

JB NEWS

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT),  Luiz Henrique Lima participou da Live referente ao controle social e transparência realizada na tarde desta quinta-feira 04, o evento serviu  para esclarecer duvidas por conta das medidas emergenciais realizadas pelas instituições públicas, por conta do  Coronavírus e seus efeitos, relacionado às contas públicas.

Segundo o conselheiro a idéia de publicidade esta ultrapassada, nada pode ser secreto na gestão pública, na execução das políticas públicas a importância do conceito da transparência, evolui da ideia democrática importante da publicidade, para a ideia da transparecia em tempo real.

Ou seja, não basta apenas publicar informações em linguagens cifradas, em que poucos técnicos conseguem entender, é preciso que facilite para que todos possam saber onde esta sendo aplicado o dinheiro público.

Leia Também:  Governador vistoria obras de Infraestrutura e reformas de hospitais no Norte de MT; veja o roteiro

O conceito da transparência é que as informações devem ser colocadas de forma mais ampla possível, salientando a importância dos portais de transparência das instituições, para que o homem comum possa compreender o que esta sendo feito com os impostos que ele paga em tempo real, à medida que os valores saem dos cofres ou entram de outra forma, as informações já devem ser disponibilizadas imediatamente,

Para o conselheiro o Controle Social a partir dessas informações que são disponibilizados mediante a observância do princípio de transparência, vai fiscalizar, e contribuir para a própria administração corrigir suas falhas, ate mesmo acionar os órgãos de controle externo nos casos dos tribunais de contas,

Lembrou-se da extrema importância da transparência em dias normais, e salientou que  no momento atual de pandemia, onde exigem grandes investimentos extraordinários na saúde estão sendo feitos, onde as pessoas estão buscando hospitais para o atendimento, e para isso é preciso encontrar equipamentos de qualidades e em condições para atendê-lo, e ao mesmo tempo atender nas condições de trabalho dos funcionários públicos que fazem os atendimentos para não se contaminarem.Diante disso é  preciso acompanhamento dos órgãos do controle e da sociedade, para que a transparência possa evitar as fraudes.

Leia Também:  “Trinta novos leitos em Cáceres terão a mesma tecnologia do Metropolitano”, garante governador Mauro Mendes

Veja aqui a Live completa:👇

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA