Arquivos JB News 10 Anos

Cuiabá recebe programação da Semana Nacional da Carne Suína

Publicados

em

 

 

Evento realizado pela ABCS contará apoio da Acrismat na capital e terá na programação degustação da carne suína e oficina gastronômica gratuita

O trabalho de divulgação da Carne Suína se intensificará nos próximos dias em todo o Brasil. Isso porque começa amanhã (26) a Semana Nacional da Carne Suína edição 2019. Com um aumento de 40% no número de lojas participantes comparado a 2018, a SNCS acontecerá em 22 estados brasileiros, e aqui em Cuiabá a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) apoiará a ação realizando cursos de cortes para funcionários de uma rede varejista e oficina gastronômica aberta ao público.

Com o tema Qualidade na Cadeia de Valor, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), organizadora da ação, tem como objetivo transferir ao consumidor informações a respeito do sabor, da importância nutricional, da segurança alimentar e da qualidade na cadeia de produção da carne suína.

Na tarde desta terça-feira (24), como parte da programação, aconteceu o primeiro evento programado para a ação. Mais de 15 funcionários do Grupo Pereira (que engloba o Supermercado Comper e o Fort Atacadista) receberam curso de cortes ministrado pelo instrutor Marcos Bisinella.

Leia Também:  Deputado Dr. Leonardo debate com empresa instalação da ZPE

Já no dia 03 de outubro, a Acrismat realizará no Comper da Avenida do CPA, oficina gastronômica gratuita e aberta ao público, com o chef André Rabelo que preparará pratos a base de carne suína.

O presidente da Acrismat Itamar Canossa, destacou a importância de trabalhar na capacitação dos profissionais que atuam nessas áreas nos comércios, pois eles podem oferecer e apresentar outras variedades de carnes aos clientes. “É fundamental que o profissional que trabalha com o atendimento direto ao consumidor tenha saiba todo o potencial da carne suína e seus mais variados cortes, ele pode sugerir cortes suínos e consequentemente fomentar a venda desta proteína”, afirma Canossa.

Na programação, foram separados ainda 10 dias para a degustação da carne suína que serão realizadas em três lojas do Comper e no Fort Atacadista. “Essa é a oportunidade ideal para levarmos aos nossos consumidores todo o sabor e a versatilidade da carne suína em pratos preparados por um chef”, destaca Canossa.

Já presidente o da ABCS, Marcelo Lopes, explica que o papel da ABCS na integração entre frigoríficos, produtores e varejo cresce a cada edição. “Abrir novas oportunidades para a cadeia é ampliar as vendas de carne suína ao consumidor final e assim gerar ganhos a toda a cadeia de valor. A nossa estratégia em lançar a 7ª edição da campanha com o tema: Qualidade na Cadeia de Valor reflete nossa transparência no processo produtivo, a segurança sanitária de nossas granjas e nossa intenção em dialogar com os consumidores sobre o assunto”.

Leia Também:  TMG tem lançamento e nova biotecnologia no 12º Congresso do Algodão

Programação:

Degustação: 27/09 – Loja Fort Atacadista, Miguel Sutil das 15h às 16h30

Degustação: 01/10 – Loja Comper, Jardim Itália das 15h às 16h30

Degustação: 02/10 – Loja Comper, Jardim Itália das 15h às 16h30

Degustação: 04/10 – Loja Fort Atacadista, Miguel Sutil das 15h às 16h30

Degustação: 07/10 – Loja Fort Atacadista, Miguel Sutil das 15h às 16h30

Degustação: 08/10 – Loja Comper, Av. do CPA  das 15h às 16h30

Degustação: 09/10 – Loja Comper, Av. do CPA das 15h às 16h30

Degustação: 10/10 – Loja Comper, Bairro CPA II das 15h às 16h30

Degustação: 11/10 – Loja Comper, Bairro CPA II das 15h às 16h30

Oficina gastronômica: 03/10 – Loja Comper Av. do CPA das 18 ás 20h30

 

 
Paola Carlini –
Larissa Klein 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Taxação do Uber interessa a quem

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA