Tecnologia

Cuiabá recebe maior convenção sobre spirulina do país

Future-se

Publicados

em

Cianobactéria é cultivada em MT e grupo Spigreen visa mostrar benefícios e os caminhos para empreender na área

No próximo sábado (23), Cuiabá será palco da “Convenção Spigreen: Future-se”, maior evento do país sobre spirulina. A cianobactéria é considerada “o melhor alimento para o futuro da humanidade”, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), e será apresentada ao público mato-grossense durante o evento, que tem entrada gratuita, e ocorre na Musiva, a partir das 14h.

O objetivo é mostrar não apenas os benefícios nutricionais da spirulina, mas também quando e como utilizá-la. No total, a convenção contará com 12 palestrantes, nacionais e da região. Dentre eles, estarão os membros da Família Morais, fundadora da Spigreen.

“A ideia é que cada um de nós, da família, falemos um pouco sobre as áreas que atuamos dentro do grupo e como uma ideia se transformou em intensas pesquisas, por sete anos, com os melhores cientistas do Brasil. Queremos mostrar, também, os motivos de o nosso produto ser o melhor em produção hoje no país. Teremos palestrantes também da área nutricional, que mostrarão os benefícios do uso da spirulina a longo prazo”, destaca Matheus Morais, CEO da Spigreen.

Leia Também:  Pecuária e Tecnologia uma parceria que dá certo

Durante a convenção, a intenção também é que o público presente entenda que é possível empreender com a marca Spigreen. “Queremos que as pessoas saiam do evento entendendo que, além de consumidoras, elas também podem empreender com a spirulina, tornando-se representantes comerciais da nossa marca. Ou seja, a convenção é uma oportunidade de o público ter seu próprio negócio com a spirulina da Spigreen”, completa Matheus.

ECONOMIA – Do ponto de vista econômico, o cultivo da spirulina também é um marco para Mato Grosso. No Brasil, até então, o cultivo e produção da cianobactéria eram feitos de forma rudimentar e em baixa escala.

Com a Spigreen, o Estado se torna pioneiro no cultivo do produto em grande escala, de alta qualidade e 100% pura. A empresa também faz a economia mato-grossense girar com os empregos diretos que gera: cerca de 800 pessoas são empregadas hoje pela Família Morais.

A SPIRULINA – Utilizada como componente da comida dos astronautas da Agência Espacial America, a Nasa, a spirgulina contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo e também prevenção de doenças como o câncer.

Leia Também:  Dr. Leonardo emplaca terceira Audiência Pública na CPMI das Fake News

Hoje, a Spigreen atua com quatro principais frentes com a cianobactéria: saúde e bem estar; emagrecimento; performance e sênior. Durante a convenção, o grupo lançará mais 12 produtos.

MAIS INFORMAÇÕES – A Convenção Spigreen: Future-se será realizada na Musiva, a partir das 14h, neste sábado (23). A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição previamente. A Musiva está localizada na Avenida Beira Rio, número 4435, no bairro Porto.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Dr. Leonardo emplaca terceira Audiência Pública na CPMI das Fake News

Publicados

em

A CPI Mista das Fake News tem audiência
pública nesta terça-feira (03.12) com a presença de jornalistas investigativos e representantes de entidades profissionais. Essa será a terceira iniciativa do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) acatada por parlamentares de todo o Brasil.

Os debatedores convidados são de veículos
de imprensa voltados para o trabalho de desmentir as notícias falsas publicadas na internet. Serão ouvidos: representante da Agência Lupa, Natália Levien Leal; a diretora-executiva do portal “Aos Fatos”, Nalon Xavier; representante do serviço “Fato ou Fake”,
do portal G1, Thiago Reis.

Além disso, a convite das deputadas Luizianne
Lins (PT-CE) e Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da CPI Mista, participam da Audiência o representante da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Arnaldo Cesar Ricci Jacob; e o vice-presidente da Regional Centro-Oeste da Federação Nacional dos Jornalistas
(Fenaj), Gésio Passos.

Os requerimentos do parlamentar de Mato
Grosso visam discutir uma medida prática já adotada pelos veículos de comunicação contra a repercussão das notícias falsas: o “Fact Checking”, uma checagem de fatos, histórias, dados, pesquisas e registros.

Leia Também:  IoT Day apresenta inovações que propõem maior eficiência no agronegócio

“Diante de tantas informações contestáveis
que circulam na internet, os instrumentos de prestação de contas são elementos essenciais tanto para o controle social quanto para a checagem das notícias envolvendo a vida política e administrativa dos poderes constituídos. Trata-se de um método jornalístico
por meio do qual é possível certificar se a informação apurada foi obtida por meio de fontes confiáveis e, então, avaliar se é verdadeira ou falsa, se é sustentável ou não”, justificou Dr. Leonardo.

Segundo a relatora Lídice da Mata, é necessário
fazer um mapeamento tanto da criação das publicações falsas, como das melhores formas de elas serem desmontadas.

Ao todo, o deputado federal Dr. Leonardo
já aprovou 10 requerimentos na Comissão que está discutindo o assédio e a incitação a outras práticas prejudiciais na internet, bem como formas para combatê-las. Entre os objetos de avaliação da comissão também estão medidas contra as notícias falsas e a apuração
de campanhas de desinformação nas eleições de 2018.

Hora e local –
A audiência será às 13 horas, no
plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Leia Também:  Cinema de MT estreia em 2 festivais nacionais este mês

Jardel P. Arruda

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA