Tecnologia

Cuiabá recebe maior convenção sobre spirulina do país

Future-se

Publicados

em

Cianobactéria é cultivada em MT e grupo Spigreen visa mostrar benefícios e os caminhos para empreender na área

No próximo sábado (23), Cuiabá será palco da “Convenção Spigreen: Future-se”, maior evento do país sobre spirulina. A cianobactéria é considerada “o melhor alimento para o futuro da humanidade”, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), e será apresentada ao público mato-grossense durante o evento, que tem entrada gratuita, e ocorre na Musiva, a partir das 14h.

O objetivo é mostrar não apenas os benefícios nutricionais da spirulina, mas também quando e como utilizá-la. No total, a convenção contará com 12 palestrantes, nacionais e da região. Dentre eles, estarão os membros da Família Morais, fundadora da Spigreen.

“A ideia é que cada um de nós, da família, falemos um pouco sobre as áreas que atuamos dentro do grupo e como uma ideia se transformou em intensas pesquisas, por sete anos, com os melhores cientistas do Brasil. Queremos mostrar, também, os motivos de o nosso produto ser o melhor em produção hoje no país. Teremos palestrantes também da área nutricional, que mostrarão os benefícios do uso da spirulina a longo prazo”, destaca Matheus Morais, CEO da Spigreen.

Leia Também:  Policia prende 33 pessoas e desmantela facção criminosa em MT

Durante a convenção, a intenção também é que o público presente entenda que é possível empreender com a marca Spigreen. “Queremos que as pessoas saiam do evento entendendo que, além de consumidoras, elas também podem empreender com a spirulina, tornando-se representantes comerciais da nossa marca. Ou seja, a convenção é uma oportunidade de o público ter seu próprio negócio com a spirulina da Spigreen”, completa Matheus.

ECONOMIA – Do ponto de vista econômico, o cultivo da spirulina também é um marco para Mato Grosso. No Brasil, até então, o cultivo e produção da cianobactéria eram feitos de forma rudimentar e em baixa escala.

Com a Spigreen, o Estado se torna pioneiro no cultivo do produto em grande escala, de alta qualidade e 100% pura. A empresa também faz a economia mato-grossense girar com os empregos diretos que gera: cerca de 800 pessoas são empregadas hoje pela Família Morais.

A SPIRULINA – Utilizada como componente da comida dos astronautas da Agência Espacial America, a Nasa, a spirgulina contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo e também prevenção de doenças como o câncer.

Leia Também:  MP de MT regulamenta uso de WhatsApp para comunicação de atos processuais com à vítima e o investigado

Hoje, a Spigreen atua com quatro principais frentes com a cianobactéria: saúde e bem estar; emagrecimento; performance e sênior. Durante a convenção, o grupo lançará mais 12 produtos.

MAIS INFORMAÇÕES – A Convenção Spigreen: Future-se será realizada na Musiva, a partir das 14h, neste sábado (23). A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição previamente. A Musiva está localizada na Avenida Beira Rio, número 4435, no bairro Porto.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Barraca de camping tem sinal de internet e produz energia solar para carregar celulares

Publicados

em

Energia carrega celulares, regula a temperatura da barraca e ainda garante sinal de internet.

Uma barraca que aproveita os raios solares para gerar eletricidade foi recentemente desenvolvida no Reino Unido. A solução utiliza energia renovável para acabar com vários problemas que surgem nos acampamentos, regulando as temperaturas internas e permitindo que celulares sejam carregados. Além disso, o acesso à internet é garantido na barraca.

Concebida pela Kaleidoscope e pela Orange Communication, a Concept Tent é revestida por um tecido especial que absorve diretamente os raios de sol, dispensando o uso de painéis solares fixos. A barraca também conta com três dispositivos sensíveis à luz, que se movimentam de acordo com a posição do sol ao longo do dia, para evitar que a energia seja perdida.

Depois de captada, a luz é processada por um moderno sistema instalado no interior da tenda, que não usa fios e indica os níveis de energia solar em uma tela LCD sensível ao toque. O mesmo sistema wi-fi que transmite as informações da geração de eletricidade também garante o acesso à internet dentro da barraca.

Leia Também:  Nova Lei do Delivery começa a valer a partir deste mês em Cuiabá

A estrutura também conta com um sistema de indução magnética, utilizado para carregar celulares e outros gadgets, como notebooks e tablets, que costumam acompanhar os aventureiros mais fanáticos por tecnologia. Além disso, a energia acumulada serve para alimentar aquecedores internos, instalados na base da barraca e acionados automaticamente quando caem as temperaturas – uma boa alternativa para driblar as noites de frio.

Ao criar a habitação provisória, os britânicos levaram em conta não só os aventureiros que acampam em meio à natureza, mas, principalmente, os participantes dos megafestivais que acontecem no Reino Unido – em especial, o Glastonbury. Assim, tanto na floresta, como na multidão, é possível enviar um SMS para o sistema de controle, que aciona luzes coloridas para direcionar os habitantes provisórios à localização da tenda. Por enquanto, a Concept Tent é apenas um protótipo, ainda sem previsão para ser lançado.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA