Arquivos JB News 10 Anos

Cuiaba realiza feira com produtos naturais e sustentáveis

Publicados

em

 

Com 30 expositores, evento aberto ao público trará produtos alimentícios, cosméticos, sapatos, roupas e papelaria

Quando o assunto é saúde e bem-estar, os brasileiros estão ficando cada vez mais conscientes. E quanto mais se conscientizam, mais buscam produtos naturais e sustentáveis como alternativa aos convencionais. Voltado para este público, o Pantanal Shopping recebe neste sábado (19.10), das 16h às 22h, a “Feira Vida Verde”, no estacionamento do empreendimento.

O evento contará com 30 expositores de produtos naturais, veganos e sustentáveis, destes, 15 voltados para produtos alimentícios e o restante dividido entre cosméticos, maquiagem, artesanato, sapatos, roupas, joias e papelaria. Vale ressaltar que os expositores de alimentação como de papelaria e moda são artesanais.

De acordo com a organizadora do evento e membro da comissão Dêu Verde, Jéssica Greco, esta será uma oportunidade de atender e atingir mais pessoas que tenham interesse em produtos naturais, sustentáveis e veganos.

“Já realizávamos feiras menores, nas ruas mesmo, e percebemos a necessidade de expandir. Essa feira no Pantanal Shopping é uma chance de divulgar e levar conhecimento e conscientização sobre o Veganismo. Queremos mostrar que o Veganismo não é somente sobre animais, mas também sobre saúde, meio ambiente e sustentabilidade. A nossa intenção é que as pessoas se conscientizem um pouco sobre o impacto do consumo de alimentos de origem animal causa no meio ambiente”, conta Greco.

Leia Também:  Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá abre inscrições para produções mato-grossenses

A gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, destaca a importância da realização de evento ligados a sustentabilidade, um dos pilares do empreendimento.

“Ideias como essa vêm de encontro com as diretrizes sustentáveis do Pantanal Shopping e poder apoiar a realização dessa feira é uma satisfação para nós. Desenvolvemos atividades que também visam diminuir os impactos ambientais, como a separação do lixo e a coleta de óleo de cozinha dos restaurantes, a reutilização da água, a horta orgânica entre outras ações”, ressalta Ticiana.


Paola Carlini
Larissa Klein 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Reeducandos trilham um novo caminho a partir de estágio na secretaria de Serviços Urbanos

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA