CUIABÁ

Cuiabá não terá aumento sobre passagens de ônibus

Publicados

em

JB News

Por Karla Neto

Cuiabá está fora da lista de capitais brasileiras que optaram por aumentar o preço das passagens de ônibus neste início de ano. Conforme anúncio do prefeito da Capital, Abílio Brunini (PL), neste ano não haverá reajustes, nem na tarifa do transporte coletivo, nem sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
“A tarifa do transporte público não terá aumento. Fizemos cálculos, e entendemos que é possível manter o valor atual, mesmo com as pressões econômicas. Vamos reformular a maneira como o custo é apurado, passando a considerar o número de passagens vendidas, e não apenas os passageiros que passam pela catraca. Esse ajuste tornará o sistema mais justo e eficiente”, explicou o prefeito.
Além disso, Abílio revelou que pretende realizar audiências públicas com as empresas de transporte coletivo para discutir e atualizar os contratos vigentes. Ele enfatizou a transparência do processo: “As reuniões serão públicas. Nossa equipe já está trabalhando em parceria com a Secretaria de Mobilidade e o controle do transporte público para garantir que as atualizações atendam aos interesses da população.”
No caso do IPTU, a decisão de não aplicar reajustes visa criar o pagamento em dia e criar condições para que contribuintes inadimplentes regularizem suas dívidas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá intensifica ações de controle ao tabagismo

CUIABÁ

Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo” 

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Gastropub em Cuiabá sofre ameaça de fechamento pela Polícia no primeiro fim de semana*

Na noite de sábado,18,a inauguração do gastropub Cão Véio, em Cuiabá, foi marcada por um incidente envolvendo a Polícia Militar.

Localizado no bairro Duque de Caxias, o estabelecimento, fruto de um investimento de R$ 1,8 milhão e gerador de mais de 20 empregos, enfrentou ameaças de fechamento e ordens para reduzir o volume da música, mesmo sem uma ordem judicial.

O proprietário André Miguel Pagnocelli usou as redes sociais para denunciar o que chamou de “perseguição”, mencionando que até foi ameaçado de prisão.

O Cão Véio, que conta com o renomado chef Henrique Fogaça, tornou-se rapidamente um ponto de encontro na capital mato-grossense, oferecendo uma combinação de boa comida e rock and roll.

A situação gerou apoio da comunidade local, que criticou a falta de fiscalização em outros bares da cidade, e do prefeito Abílio Brunini, que visitou o local para demonstrar solidariedade.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Termina nesta sexta-feira (3) o prazo para solicitação de matrícula na rede pública municipal de ensino de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA