Arquivos JB News 10 Anos

Cuiabá e Várzea Grande debatem propostas de melhoria em ponto intermunicipal

Publicados

em

 

Semob e vereadores de VG estudam melhorias  em ponto intermunicipal

No encontro, mediado pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, foi destacada a importância da relação entre os dois municípios em âmbitos econômicos e sociais

ANDRÉ GARCIA SANTANA 

 

 

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apresentou duas propostas para implantação de abrigo de ônibus que atenda os usuários de transporte público intermunicipal em uma reunião na última sexta-feira (23).

A integração entre Cuiabá e Várzea Grande era feita no ponto de ônibus da Praça Ipiranga, que deu lugar a uma estação. Por questões tarifárias, contudo, a nova parada atende apenas aos usuários da Capital.

No encontro, mediado pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, foi destacada a importância da relação entre os dois municípios em âmbitos econômicos e sociais. O deputado explicou que o Executivo já está trabalhando em uma solução para este impasse e afirma que a mudança foi necessária devido a uma série de fatores.

“Por questões técnicas não foi possível manter o mesmo ponto. Queremos, contudo, dar uma atenção e cuidado mais humanizado aos munícipes de Várzea Grande também, por isso o prefeito Emanuel Pinheiro já determinou a realização de um estudo técnico para solução deste problema”, disse.

Leia Também:  Museus de Arte e Histórico de Mato Grosso lançam edital

Na reunião, o titular da Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, estipulou um prazo de 15 dias para apresentar um novo projeto à comitiva. O grupo é composto por técnicos da Pasta, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e vereadores de Várzea Grande, além do parlamentar.

O secretário reforçou que, independentemente do modelo escolhido, o ponto oferecerá aos usuários segurança e conforto. “Nossa proposta é construir uma parada que apresente critérios de humanização semelhantes aos observados em outros locais, como a Estação Ipiranga, Maria Taquara e Shopping Pantanal. Ou seja, obras que garantam mais dignidade ao usuário do transporte coletivo”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Cras Getúlio Vargas promove tarde de lazer em comemoração ao Dia das Crianças

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA