Arquivos JB News 10 Anos

Cuiabá conta com novo serviço de Hemodinâmica

Publicados

em

 

 

 

Cuiabá passa a contar com um novo serviço de Hemodinâmica. Trata-se do Santa Rosa Hemodinâmica, que é resultado da ampliação da estrutura tecnológica do Grupo Santa Rosa. O serviço proporcionará ainda mais precisão e segurança para pacientes com doenças cardíacas, vasculares e neurológicas em Mato Grosso. 

 

De acordo com o gerente médico do Hospital Santa Rosa, Cervantes Caporossi, o serviço de Hemodinâmica contará com uma equipe estruturada, qualificada e multiprofissional preparada para o atendimento humanizado e diferenciado. “A Hemodinâmica é a parte da fisiologia que trata dos fenômenos mecânicos da circulação sanguínea. Para tal, o serviço apresentará profissionais capacitados para atender demandas 24 horas por dia no hospital”, alerta. 

 

Entre os exames e intervenções terapêuticas que estarão disponíveis na unidade constam cateterismo cardíaco; instalação de balão intra-aórtico; instalação de marca-passo; angioplastia coronária; intervenção coronária percutânea; neuro intervencionista; angiografia cerebral; embolizações; angioplastia de carótidas; vascular periférico; e arteriografia de membros inferiores e superiores.

 

Cervantes complementa que por meio da Hemodinâmica é possível detectar, por exemplo, obstruções das artérias coronárias. “Isto, com o objetivo de diagnosticar um possível infarto agudo do miocárdio ou indicar a exata localização da obstrução que está causando esse infarto. Em um ambiente de alta complexidade, o serviço auxilia no diagnóstico e tratamento de diversas patologias”, destaca.

Leia Também:  Médicos brasileiros vão poder prescrever derivado da maconha

 

O médico ressalta que a Hemodinâmica chega para agregar qualidade aos serviços já prestados na instituição. “Além de contar com um hospital com acreditações e certificações nacionais e internacionais, a Hemodinâmica será aliada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronariana e do serviço de cardiologia disponível no Pronto Atendimento (P.A.). Vale ressaltar que a instituição já segue protocolos rigorosos como o Protocolo de Dor Torácica”, reforça Cervantes.

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Nova licitação para telefonia fixa da ALMT gera economia de mais de R$2,5 milhões.

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA