COVID-19

Cuiabá afirma que já possui vacinas para imunizar 75,7% dos trabalhadores da Saúde da capital

Publicados

em

Mais 3.030 doses da vacina Coronavac foram recebidas pela Secretaria de Saúde de Cuiabá

JAD LARANJEIRA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá recebeu do Governo Federal na tarde desta terça-feira (26), mais 3.030 doses da vacina Coronavac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com este lote, a Capital já possui doses suficiente para imunizar 75,7% dos trabalhadores da saúde da rede pública e privada da cidade, inclusos no grupo 1 do plano nacional de imunização contra a Covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. No grupo 1 estão inseridos, 23.371 trabalhadores da saúde.

Este é o terceiro lote de vacina contra a Covid-19 entregue à Capital, totalizando 17.687 doses recebidas até o momento. Cuiabá havia recebido na última semana 8.027 doses da vacina Coronavac e na noite de segunda-feira (25) recebeu mais 6.630 da vacina de Oxford/AstraZeneca encaminhadas pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Saúde do Estado (SES).

Conforme a SMS, Cuiabá possui uma estimativa de 23.371 mil trabalhadores na área de saúde. Desse total, 4.371 já foram vacinados. Isso representa 18% do número global de servidores a serem vacinados na Capital. Esses dados são atualizados diariamente pelo site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  Vacinação contra H1N1 começa hoje em Várzea Grande para grupos prioritários

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix acredita que muito em breve todos os trabalhadores da saúde estarão imunizados. “Com a vacinação das pessoas que trabalham na linha de frente e com a chegada de novas doses, poderemos dar continuidade ao plano municipal. Este é o grupo mais afetado em termos de mortalidade e a vacina os protegerá deste vírus”, disse a gestora.

 

Agendamento de cadastro

 

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.

O cadastro é feito através do site da Prefeitura de Cuiabá, bem como o agendamento para a vacinação, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal de segunda a domingo, das 7h às 22h.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Seduc prorroga medidas restritivas até 30 de abril

Publicados

em

Por

Expediente na sede da secretaria permanece das 7h às 13h; professores continuam em teletrabalho

Assessoria | Seduc-MT

Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores – Foto por: David Borges

Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores

A | A

A secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) prorrogou até o dia 30 de abril as medidas restritivas que visam reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) entre os servidores. A portaria 257/2021 mantém, de forma extraordinária, o expediente na sede da Seduc das 7h às 13h.

A portaria, assinada pelo secretário Alan Porto, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15.04), mantém a ampliação do teletrabalho. Na Seduc, deve ser mantido no mínimo 30% dos servidores.

A orientação às secretarias-adjuntas é que todos os servidores que possam desenvolver suas atividades de forma remota, sejam mantidos em teletrabalho até nova decisão.

As escolas da rede estadual de ensino devem seguir as normativas editadas pelas prefeituras, de acordo com a classificação de risco.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Luiz Fernando tem quatro projetos de leis aprovados pela CCJR
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA