Esportes

Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

Publicados

em

Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico mineiro, apesar das expectativas, terminou sem balançar as redes.

O resultado impacta a classificação das equipes na competição. Com o ponto conquistado, o Cruzeiro subiu para a terceira posição na tabela, somando agora 17 pontos. Já o Atlético-MG caiu para o décimo lugar, estacionando nos 13 pontos ganhos.

As atenções de Raposa e Galo se voltam agora para a Copa do Brasil. O Cruzeiro viaja para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na próxima quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, receberá o Maringá na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira (20), às 21h30.

O Jogo

A partida no Mineirão teve alguns lances de destaque, mas faltou a efetividade no ataque para ambas as equipes. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu uma baixa com a saída de Guilherme Aranha, que sentiu um incômodo muscular.

Leia Também:  Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena pelo Brasileirão

A primeira chance clara de gol veio aos 23 minutos, quando Wanderson, do Cruzeiro, finalizou duas vezes, exigindo boas defesas do goleiro Everson, do Atlético-MG. Aos 39 minutos, Lucas Silva arriscou um chute de longa distância para a Raposa, a bola desviou em Lyanco e explodiu no travessão, no lance de maior perigo da primeira etapa.

Na etapa complementar, as oportunidades foram ainda mais escassas. O único lance de destaque mencionado ocorreu já aos 45 minutos, nos acréscimos, quando Júnior Santos recebeu de Lyanco pelo lado do Atlético-MG, mas finalizou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/05/2025
Hora: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Matheus Pereira (Cruzeiro); Rony, Lyanco, Junior Alonso, Fausto Vera, Júnior Santos (Atlético-MG)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian (Gabigol); Matheus Pereira, Wanderson (Bolasie) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Botelho entrega premiação aos finalistas da 13ª edição do Campeonato Peladão 2024

ATLÉTICO-MG: Éverson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Guilherme Arana (Gabriel Menino) (Fausto Vera); Alan Franco, Rubens e Igor Gomes (Patrick); Gustavo Scarpa (Júnior Santos), Rony e Hulk. Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Botafogo surpreende PSG e assume a liderança do Grupo no Mundial de Clubes

Publicados

em

Por

Em uma partida emocionante pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes, o Botafogo mostrou garra e estratégia ao vencer o poderoso Paris Saint-Germain por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Los Angeles. O resultado coloca o Glorioso na ponta da chave, com seis pontos, superando os franceses, que permanecem com três e ocupam a segunda posição.

O gol da vitória alvinegra saiu no primeiro tempo, aos 36 minutos. Igor Jesus foi o responsável por balançar as redes, com um chute que desviou na zaga e enganou o goleiro Donnaruma.

Com este triunfo crucial, o Botafogo agora depende apenas de um empate na última rodada para garantir sua vaga nas oitavas de final sem depender de outros resultados. O próximo desafio dos cariocas será contra o Atlético de Madrid, na segunda-feira, também em Los Angeles, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o PSG enfrentará o Seattle Sounders-EUA, em Seattle, buscando a classificação.

O Jogo

O PSG começou ditando o ritmo e tendo a primeira grande chance logo no primeiro minuto, com Kvaratskhelia exigindo boa defesa de John. O atacante georgiano teve outra oportunidade em seguida, mandando para fora.

Leia Também:  Botelho entrega premiação aos finalistas da 13ª edição do Campeonato Peladão 2024

O Botafogo, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Artur teve uma tentativa, mas chutou fraco para Donnaruma defender sem dificuldades. Após um início movimentado, o confronto diminuiu de intensidade. O PSG mantinha a posse, mas encontrava dificuldades para penetrar a defesa botafoguense. O Alvinegro tentava chegar, mas pecava no último passe.

No entanto, na primeira escapada em velocidade com precisão, o Botafogo foi letal. Aos 35 minutos, Igor Jesus recebeu, avançou e finalizou. O desvio em Pacho foi fundamental para tirar a bola do alcance de Donnaruma e abrir o placar.

Na segunda etapa, o PSG buscou pressionar, mas o Botafogo, bem postado, continuava perigoso nos contra-ataques, embora falhasse nas finalizações. Os franceses assustaram aos seis minutos, com Gonçalo Ramos desviando uma cobrança de falta no peito de John. O Botafogo respondeu em seguida, com Savarino cabeceando para defesa de Donnaruma.

Assim como no primeiro tempo, a intensidade da partida caiu. O PSG seguia com mais posse, mas a marcação forte do Botafogo era eficiente. Os franceses chegaram a comemorar um gol com Barcola, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

Leia Também:  Cuiabá empata com o Cuiabá, por 2 x 2, no Morumbi seguem sem vencer no Brasileirão

Nos minutos finais, o Paris Saint-Germain lançou-se ao ataque em busca do empate, mas a defesa alvinegra se manteve firme e organizada, segurando a vantagem mínima e confirmando a importante vitória em Los Angeles.

FICHA TÉCNICA

PSG-FRA 0 X 1 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Rose Bowl, em Los Angeles (Estados Unidos)
Data: 19/06/2025
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Drew Fischer (Canadá)
Assistentes: Michael Barwegen (Canadá) e Lyes Arfa (Canadá)
Cartões amarelos: Gregore e Cuiabano (Botafogo)
GOLS: Igor Jesus, aos 35′ do 1º T (BOTAFOGO)

PSG: Donnaruma, Hakimi, Pacho, Beraldo e Lucas Hernandez (Nuno Mendes); Zaire-Emery (João Neves), Vitinha e Mayulu (Fabian Ruiz); Doué (Lee), Gonçalo Ramos (Barcola) e Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique

BOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Jair Cunha e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Allan (Newton) e Jefferson Savarino (Santi Rodríguez); Artur (Montoro) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA