Arquivos JB News 10 Anos

Cras Tijucal prepara dia de lazer para grupos de idosos e mulheres

Publicados

em

 

Cras Tijucal prepara dia de lazer para grupos de idosos e mulheres neste sábado (24)

Dentro da programação serão realizadas gincanas, rodas de conversa, banho de rio e atividades laborais

CAROLINA MIRANDA 

O fim de semana dos grupos de idosos e mulheres que frequentam as atividades ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Tijucal será bem diferente. Cerca de 70 pessoas farão um passeio nesse sábado (24), a partir das 08 horas, em uma chácara localizada na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Dentro da programação, serão realizadas gincanas, rodas de conversa, banho de rio e atividades laborais.

Essa é uma ação especialmente preparada para atender esse público que tem como principal objetivo promover um momento de lazer, além também do fortalecimento de vínculos que acabam estimulando a convivência e melhora da autoestima. “Buscamos promover essas ações sociais fora da unidade como forma de envolver os grupos e principalmente proporcionar experiências que visam principalmente a inclusão social e a valorização dessas pessoas que muitas vezes não tem condições de realizar um passeio como esse”, disse a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tijucal, Failse da Silva. 

Leia Também:  Evento da Fundação MT mostra ganhos e perdas de produtividade da soja conforme os manejos de solo

Na oportunidade, a coordenadora acrescentou que a ideia de conhecer um lugar novo, ao lado de amigos, é algo que todos gostam. Então, o passeio foi organizado para que eles pudessem se socializar. “O espaço é perfeito para que eles tenham acesso a toda a programação que organizamos e que beneficia a qualidade de vida de todos”, comentou.

Momentos como esse despertam a consciência do grupo para os benefícios gerados pela adesão das atividades desenvolvidas, assim como investe na prevenção para a redução das incapacidades, em busca do envelhecimento ativo.

“Atividades semelhantes a essa, pode ter uma característica simples, como apenas um passeio. No entanto, a nossa intenção vai muito além, pois conseguimos trabalhar com os nossos usuários, importantes fatores que precisam ser colocados em prática como a inclusão social, autoestima e troca de experiências. O exemplo de vida de um pode servir de estímulo para o outro. Quero agradecer ao prefeito e a primeira-dama por nos proporcionar este momento de lazer e resgate ao fortalecimento de vínculos, que com certeza favorece e beneficia aos menos favorecidos” finalizou.

Leia Também:  Cuidado com a Saúde
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Tempo fechado pode gerar neblina em pontos mais altos da rodovia

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA