Arquivos JB News 10 Anos

CPI requer denúncia do MPE contra ex-governador e ex-secretários

Publicados

em

 

 

No pedido de abertura de ação penal, é narrado que houve pagamento de propina em troca de incentivos fiscais

 

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga indícios de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai requerer ao poder Judiciário o compartilhamento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) que aponta a existência de um esquema de corrupção na concessão de incentivos fiscais mediante pagamento de propina a agentes políticos.

 

O pedido se deve a aprovação de um requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

 

De acordo com a denúncia criminal encaminhada a 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf e Marcel de Cursi e o ex-procurador do Estado receberam até R$ 1,9 milhão em propina para conceder incentivos fiscais. O dinheiro foi recebido no período de julho a dezembro de 2014.

 

O esquema de corrupção foi revelado pelo empresário Milton Bellincanta. Os incentivos fiscais concedidos mediante corrupção favoreceram as empresas Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos (Frialto) e Nortão Industrial de Alimentos.

Leia Também:  Liminar obriga município a realizar vasectomia e laqueadura em policlínicas de Cuiabá

 

Também foi aprovado nesta quinta-feira (31)  requerimento de autoria do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) que convoca o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT) para apresentar diagnóstico e projeção da produção e arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no setor sucroenergético em Mato Grosso. 


RAFAEL COSTA

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Semana nacional de Ciência e Tecnologia inicia nesta quarta

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA