Estadual

Corpo de Bombeiros socorre homem que foi atacado por enxame de abelhas

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta terça-feira (04.11), um homem que foi atacado por um enxame de abelhas no bairro Novo Jardim, em Sinop (a 479 km de Cuiabá).

Ao ser acionada, a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) se deslocou rapidamente até o local com uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) e uma Unidade de Resgate (UR).

No local, os bombeiros constataram que a situação ocorreu em um terreno com uma casa em construção, e que a vítima estava em estado de nervosismo, ainda exposta ao enxame de abelhas.

Para realizar o resgate com segurança, os militares utilizaram vestimentas específicas de apicultor, garantindo a integridade da equipe e reduzindo os riscos de acidentes durante a ação.

A vítima foi conduzida à Unidade de Resgate, onde recebeu atendimento inicial, foi estabilizada, medicada de forma preventiva e posteriormente encaminhada para avaliação médica em unidade hospitalar.

Retirada Segura

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que ocorrências de ataques de abelhas podem ser comuns, especialmente em áreas urbanas. Por isso, a corporação orienta a população a estar atenta ao ambiente antes de realizar limpezas em áreas com vegetação ou cortes de árvores.

Leia Também:  Bombeiros realizam desencarceramento de vítima e resgate de bois após caminhão tombar em rotatória

Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outros insetos agressivos, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo número de emergência 193 para solicitar assistência profissional.

Não é recomendado tentar lidar com enxames de insetos agressivos por conta própria, pois isso pode resultar em acidentes graves. Para mais informações sobre como se prevenir de ataques de abelhas, vespas e marimbondos, acesse as orientações do CBMMT.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Polícia Civil prende em Rondonópolis mais dois homens procurados pela Justiça

Publicados

em

Por

Mais dois homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.11), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, durante ações contínuas de localização e captura de foragidos na cidade.

Na primeira ação, o procurado, de 37 anos, estava com o mandado expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, pelos crimes de estupro de vulnerável e abandono Intelectual.

O homem foi condenado e estava com a regressão cautelar com a pena restante de 16 anos de reclusão para cumprir em regime fechado.

O segundo preso, de 24 anos, também estava com a ordem de prisão expedida pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.

O jovem vinha sendo procurado refere-se a regressão cautelar pelos crimes de corrupção de menores, desobediência, roubo e tráfico de drogas. Ele O investigado possui pena restante de 12 anos, 3 meses e 20 dias, a ser cumprida em regime fechado.

Conforme a delegada titular da DHPP de Rondonópolis, Karla Peixoto, as capturas são fruto de um trabalho investigativo minucioso, baseado em levantamento de informações, diligências contínuas e campanas realizadas pela equipe para localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto.

Leia Também:  Bombeiros realizam desencarceramento de vítima e resgate de bois após caminhão tombar em rotatória

“As ações integram o programa Tolerância Zero com objetivo de combater e desarticular facções criminosas e organizações envolvidas em crimes graves, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso”, destacou a delegada.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA