Estadual

Corpo de Bombeiros retiram corpo de vítima presa em cabine de caminhão após acidente na BR-364

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na tarde desta segunda-feira (09.11), o desencarceramento do corpo de um homem que ficou preso na cabine de um caminhão depois de um acidente na BR-364, próximo à saída do município de Sapezal (a 510 km de Cuiabá). Outras seis pessoas envolvidas no acidente precisaram de atendimento médico.

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada por volta das 17h40, através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para atender a ocorrência de um caminhão que perdeu o controle e caiu dentro de uma represa.

No local, os bombeiros constataram que uma vítima permanecia presa dentro do veículo submerso, enquanto outras cinco já haviam sido encaminhadas para uma unidade hospitalar por terceiros.

Para a retirada do corpo da vítima, a equipe contou com o apoio de dois caminhões muque e o uso de equipamentos especializados. O corpo não estava preso às ferragens, mas sim a uma grande quantidade de terra, que, junto com os danos severos no veículo, dificultavam o acesso à cabine.

Leia Também:  Foragido procura delegacia para fazer boletim e é preso após policiais verificarem mandado em aberto

Após a remoção da vítima, o corpo foi entregue para uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais. A Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar também estiveram no local e prestaram apoio à ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  Polícia Penal impede fuga de 14 reeducandos no Complexo Penitenciário Ahmenon

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA