Geral

Corpo de Bombeiros encontra corpos de casal que morreram afogados na Passagem da Conceição

Publicados

em

JB News

O Corpo  de Bombeiros finalizaram as buscas dos corpos  dos jovens  desaparecidos  desde o último sábado 28.01, quando saíram para mergulhar no rio localizado na Passagem da Conceição em Várzea Grande.

Nesta tarde deste domingo 28.01, os corpos da  jovem Giovana de Siqueira Acosta, 22 anos,  e Eder de Souza Fernandes ambos namorados  foram resgatado pelos socorristas.

As vítimas estavam com amigos na Chácara do Amorzinho, onde ingeriram bebida alcoólica antes de entrar na água.

Testemunhas contaram que o casal estava com um grupo de amigos confraternizando, quando decidiram entrar no rio.

Em determinado momento, os dois sumiram.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram buscas durante todo o sábado , e pararam com cair da noite por conta da falta de visibilidade.

O trabalho só foi retomado na manhã deste domingo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Kalil Baracat inaugura galeria de prefeitos de Várzea Grande

Geral

Mauro Mendes desafia Macron em questões cruciais para o agronegócio brasileiro “Se é ruim para ele, é bom para os Brasil”

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, criticou a intervenção do presidente da França, Emmanuel Macron, em questões cruciais para o agronegócio brasileiro, particularmente em relação à construção da Ferrogrão entre Mato Grosso e o Pará. Em uma conversa com jornalistas nesta quarta-feira,03, de abril, ele desafiou Macron a apresentar argumentos técnicos que comprovem a inviabilidade e falta de sustentabilidade da ferrovia.

Mauro Mendes destacou que o governo francês age com interesses econômicos, buscando impedir o avanço do agronegócio brasileiro para proteger o mercado dos agricultores franceses. Ele ressaltou a disparidade entre a extensão das malhas ferroviárias da França e da Alemanha em comparação com a do estado de Mato Grosso.

“Vamos falar honestamente aqui, a França e a Alemanha, juntas, têm o mesmo tamanho que o estado de Mato Grosso, 900 mil quilômetros quadrados. A França e a Alemanha, juntas, têm 70 mil quilômetros de ferrovia. Nós em Mato Grosso, com o mesmo tamanho da Alemanha e da França juntas, nós temos pouco mais de 200 quilômetros de ferrovia e queremos construir aí mais mil quilômetros até os portos de Miritituba”, argumentou o governador.

Leia Também:  Doações garantem estoque de leite em Abrigo Bom Jesus e o Hospital de Câncer

Mauro Mendes desafiou Macron a debater tecnicamente o projeto da Ferrogrão, afirmando que não existem argumentos sólidos que contradigam a sustentabilidade da ferrovia, que promete retirar milhares de caminhões das estradas e transportar mais carga com menor emissão de carbono.

“Vamos ver se eles têm argumento para demonstrar que essa ferrovia não é sustentavelmente, ecologicamente viável”, desafiou.

O governador avaliou que a França tem interesse em conter a expansão do agronegócio brasileiro devido à sua extrema dependência tanto do mercado europeu quanto dos subsídios pagos pela União Europeia aos agricultores franceses. Dados da CNN indicam que os agricultores franceses receberam cerca de R$ 262 bilhões em pagamentos da União Europeia entre 2015 e 2021, representando aproximadamente 18% do total gasto por todo o bloco em subsídios agrícolas.

“É uma agricultura ineficiente, que vive a base de subsídios. Nós, brasileiros, temos uma das agriculturas mais competitivas e eficientes do planeta. Como é que alguém que não tem eficiência compete com alguém tão produtivo como nós? Eles têm que barrar nosso crescimento […] Eles não querem deixar que nós fiquemos mais eficientes, porque se não eles vão ter que aumentar mais subsídios lá na Europa”, concluiu o governador Mauro.

Leia Também:  Deputado Max Russi é eleito presidente da ALMT

Veja Vídeo:

a153a2ec-1b55-4ee4-a15a-02567630fe1b

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA