Estadual

Corpo de Bombeiros controla incêndio em caminhão no pátio de posto de combustível

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, nesta terça-feira (4.11), uma ocorrência de incêndio em caminhão no pátio de um posto de combustível, localizado na Avenida Industrial, em Confresa (a 1.057 km de Cuiabá).

A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada via telefone de emergência por volta das 7h36. Antes da chegada dos bombeiros militares, os funcionários do posto haviam retirado as baterias do veículo e utilizado um extintor de pó químico seco, conseguindo conter as chamas iniciais.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo estava concentrado na parte elétrica do caminhão. Imediatamente, realizaram a abertura das portas e do capô para permitir a ventilação e realizar uma inspeção detalhada, identificando focos de calor no quadro de fusíveis do painel da cabine.

Em seguida, efetuaram o rescaldo e a observação térmica até a completa extinção dos pontos de aquecimento. Durante o procedimento, foi necessário remover duas peças do painel para acesso ao ponto de origem do incêndio.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso inaugura Escola Técnica Estadual em Matupá

O condutor relatou que o veículo já havia apresentado um princípio de incêndio no mesmo dia e estava sendo acompanhado por um eletricista para manutenção.

Após o rescaldo e a verificação de segurança, a área foi isolada e o veículo entregue ao proprietário. Não houve registro de vítimas.

*Sob supervisão de Hannah Marques

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Unidade prisional de Paranatinga cria cursinho preparatório para Enem 2025

Publicados

em

Por

A direção da Cadeia Pública de Paranatinga, em parceria com a pedagoga que atende a unidade prisional, desenvolveu um curso preparatório para os reeducandos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio 2025 para as pessoas privadas de liberdade.

Iniciado em setembro deste ano, o curso preparatório “Enem para Pessoas Privadas de Liberdade”, oferece oportunidade de conhecimento e aprofundamento de conteúdos que são exigidos no Enem aos custodiados.

As aulas são realizadas todas as sextas-feiras, na sala de aula da unidade prisional, com orientações sobre redação e conteúdos relacionados às áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Aldenor Pereira, o projeto é fundamental para fomentar a ressocialização dos reeducandos.

“O cursinho preparatório para o Enem em Paranatinga tem sido uma experiência muito positiva. É perceptível o interesse cada vez maior dos reeducandos, muitos estão realmente se dedicando, vendo nos estudos uma chance de recomeçar e buscar novos caminhos depois que saírem da unidade. Além de preparar para o exame, o projeto ajuda a resgatar a autoestima e a confiança dos custodiados, é gratificante ver como a educação pode transformar a forma como eles enxergam o futuro. Essa iniciativa, com o apoio da pedagoga da unidade, tem feito uma grande diferença no dia a dia e no clima dentro da cadeia”, ressaltou o diretor.

Leia Também:  Servidores da Sedec vão a campo para cadastrar atividades de mineração de MT

O Enem para reeducandos é uma das ferramentas de ressocialização para os custodiados que desejam mudar de vida por meio do conhecimento e educação.

Neste ano, a Secretaria de Estado de Justiça inscreveu para o Enem 4.160 mil interessados, um crescimento de 42,8% em relação ao ano passado, quando o número para o exame foi de 2,9 mil.

Outra unidade prisional que também conta com um cursinho preparatório é a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA