Estadual
Corpo de Bombeiros atende a 40 ocorrências após temporal em Cuiabá

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu a 40 ocorrências em Cuiabá em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na terça-feira (08.4). Entre as principais situações registradas, destacaram-se quedas de árvores em vias públicas e inundações em diversos bairros da capital.
O levantamento de ocorrências abrangeu os atendimentos realizados entre as 16h de ontem e as 9h desta quarta-feira (09.4). As áreas mais afetadas foram os bairros Dom Aquino, Boa Esperança e Pedregal, entre outros.
De acordo com as equipes de resgate, os chamados se concentraram principalmente em áreas próximas a córregos, que sofreram um aumento no volume de água, ultrapassando a capacidade de vazão e ocasionando alagamentos que invadiram ruas e avenidas.
Nesses locais, os bombeiros realizaram o resgate de pessoas que ficaram ilhadas em veículos e residências devido à força das águas. Para a remoção segura das vítimas, foi necessário o uso de barcos.
Em outros pontos, houve a queda de árvores sobre muro de residências, veículos e via pública, obstruindo o tráfego em várias ruas e avenidas. As equipes de bombeiros atuaram na remoção das árvores e na liberação das vias. Apesar de todos os registros de ocorrência, ninguém ficou ferido.
O CBMMT reforça a importância de redobrar os cuidados durante o período chuvoso. A população deve evitar transitar por áreas alagadas, não tentar atravessar enxurradas e manter distância de árvores e estruturas metálicas durante fortes chuvas. Em situações de emergência, o CBMMT orienta que o telefone 193 seja acionado imediatamente.
Veja o atendimento dos bombeiros
Fonte: Governo MT – MT

Estadual
Segurança Pública inicia Operação Caminhos Seguros em Mato Grosso nesta quarta-feira (30)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) inicia nesta quarta-feira (30.4), a Operação Integrada Caminhos Seguros, desenvolvida em todo o território nacional em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Em Mato Grosso, serão empregados 160 policiais civis e militares, com foco em ações de combate à violência contra crianças e adolescentes.
As atividades envolvem ações repressivas, preventivas e educativas, como palestras e distribuição de panfletos, conforme o planejamento de cada instituição, em todas as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho enfatiza que a Operação Integrada Caminhos Seguros é uma ação essencial no enfrentamento de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.
“As forças de segurança estaduais têm atuado com firmeza, reafirmando diariamente que nenhum tipo de abuso será tolerado. Por meio da operação, estamos intensificando as fiscalizações em pontos sensíveis das zonas urbanas, rurais e das rodovias federais e estaduais, em parceria com as forças federais. O foco está na identificação de situações de risco e no resgate de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.
A violência contra crianças e adolescentes pode se manifestar de forma física, psicológica, sexual, institucional, além de ocorrer por negligência ou abandono. A operação será realizada entre os dias 30 de abril e 30 de maio de 2025.
Fonte: Governo MT – MT
-
Internacional7 dias atrás
Decreto de Paulo Protásio encerra o World Creativity Day 2025 com visão de liderança global em sustentabilidade
-
Policial7 dias atrás
Ex-servidor mandou matar enteada após descobrir mensagens entre a namorada e o ex-marido
-
Esportes6 dias atrás
Chapa de Dorileo Leal é protocolada na disputa pela Federação Mato-grossense de Futebol
-
Nacional6 dias atrás
Prefeitura do Rio apresenta calendário “Rio o ano inteiro” e projeta arrecadação de R$ 1,7 bilhão com eventos e turismo até 2028
-
Policial6 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Entretenimento6 dias atrás
Marcelo Wilkes encanta o CCBB RIO com Espetáculo Multissensorial no Encerramento do World Creativity Day 2025
-
Destaque7 dias atrás
Presidente do Einstein afirma que Hospital Central de MT deve priorizar contratação local:” Previsão de 1.600 funcionários”
-
CUIABÁ5 dias atrás
Laudo revela abuso sexual contra Heloysa