Esportes

Corinthians vence o Botafogo e se mantém na vice-liderança do Brasileirão 2022

Publicados

em

Na noite deste sábado (30), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio importante no Brasileirão 2022. Pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno, encarou o Botafogo na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Silva, na primeira etapa.
Com a vitória, o Timão permanece na vice-liderança da competição nacional, com a diferença de quatro pontos para o líder, e soma 38 pontos ganhos. Até aqui, a campanha é de 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
A partida também foi de celebração à marca expressiva do goleiro Cássio, que completou 604 jogos pelo Coringão hoje – na última quarta-feira (27), em sua 603a atuação pelo Timão, ele se tornou o goleiro que mais jogou pelo Corinthians na história, além de terceiro atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.
Antes do início do jogo, as homenagens a Cássio foram um mosaico na Leste em que se lia “603 GIGANTE”, os jogadores usando camisas comemorativas durante o hino e uma espetacular queima de fogos.

Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena, Fábio Santos, Roni, Fausto, Giuliano, Gustavo Silva, Giovane e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Willian, Yuri Alberto, Du Queiroz, Adson e Maycon. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Lucas Piton, Fagner, Cantillo, Bruno Melo e Robert.
Bola em jogo!
O Timão iniciou a partida indo para cima do adversário e, logo aos três minutos, já estava buscando oportunidades de gol com bolas aéreas na grande área, mas a zaga do Botafogo conseguiu afastar.
A partida seguiu com um clima mais morno, com bastante briga pela posse de bola entre as equipes. Aos 19 minutos, o Coringão voltou a chegar com perigo, dessa vez com Fausto. Após boa jogada de Gustavo Silva, o atacante tabelou com Róger Guedes e achou o argentino entrando na grande área, que finalizou cruzado, mas na rede pelo lado de fora.
Em seguida, aos 23 minutos, quem quase abriu o placar foi Róger Guedes. O camisa 9 recebeu um bom lançamento de Fábio Santos, mas deixou a bola escapar um pouco na hora da finalização e mandou por cima do travessão.
Aos 26 minutos, o Coringão conseguiu inaugurar o placar, e com direito a golaço de Gustavo Silva! O atacante carregou a bola, fez a primeira finta, invadiu a grande área, limpou outro defensor e finalizou de esquerda, no canto direito do goleiro, sem chances de defesa! 1 a 0 Corinthians em Itaquera!
O Alvinegro paulista continuou pressionando e quase fez mais um com Giuliano, aos 31 minutos. Fábio Santos cruzou com perigo e o meia subiu bem, mas mandou a bola para fora, próximo à trave direita do goleiro.
Antes do fim da primeira etapa, Giuliano ainda tentou ampliar a vantagem corinthiana. O camisa 11 arriscou um chute de primeira, de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Timão continuou em busca de mais um gol. A primeira chance clara veio aos oito minutos, quando mais uma vez Gustavo Silva fez boa jogada pela direita. O camisa 19 recebeu a bola de Rafael Ramos e finalizou firme, obrigando o goleiro do Botafogo a fazer a defesa.
Aos 13 minutos, quem chegou muito perto de ampliar foi Fausto. O argentino apareceu bem na grande área e aproveitou rebote de uma finalização de Róger Guedes. Após pegar de primeira, a bola passou muito perto da trave, mas ao lado da meta.
Dois minutos depois, Gustavo Silva quase marcou o segundo dele e o do Corinthians na partida. Rafael Ramos cruzou, Gustavo recebeu, dominou, bateu e a bola saiu à direita do gol.
Aos 17 minutos, Vítor Pereira realizou as três primeiras alterações na equipe. Saíram Giovane, Róger Guedes e Giuliano para as entradas de Willian, Yuri Alberto e Du Queiroz.
Aos 22 minutos, mais uma mudança na equipe. Quem deixou o gramado foi o autor do gol do Timão, Gustavo Silva, dando lugar a Adson.
A última alteração no Alvinegro paulista aconteceu aos 30 minutos, no meio-campo. Saiu Roni e entrou Maycon.
Aos 33 minutos, Fausto apareceu mais uma vez na grande área em busca do seu gol. Desta vez, o argentino recebeu um bom passe de Adson e finalizou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e mandar para o escanteio.
Até o fim do confronto, o Coringão conseguiu administrar a vantagem no placar com segurança defensiva e venceu mais um jogo com o apoio da Fiel nas arquibancadas. 1 a 0 Corinthians!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (2). O desafio será o primeiro jogo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

Leia Também:  Atletas do IFMT campus Campo Novo do Parecis se classificam para etapa nacional do eJIF
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-o-botafogo-e-se-mantem-na-vice-lideranca-do-brasileirao-2022

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Vasco embarca para Campinas para duelo contra a Ponte Preta

Publicados

em

Por

Em busca de mais um resultado positivo pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama embarcou no início da tarde desta segunda-feira (08.08) para Campinas (SP), onde encara a Ponte Preta nesta terça (09), às 20h30 no Estádio Moisés Lucarelli. Antes da viagem, porém, o treinador interino Emílio Faro fez os ajustes finais na equipe.

Diante da Macaca, o Gigante da Colina não poderá contar com os suspensos Yuri, Nenê e Palácios. Por outro lado, a comissão técnica cruzmaltina poderá escalar pela primeira vez com os quatro reforços anunciados na semana passada: os laterais Matheus Ribeiro e Paulo Victor e os atacantes Bruno Tubarão e Fábio Gomes.

Outra novidade na lista de relacionados é o meio-campo Martín Sarrafiore. O argentino não atua desde outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida contra o Confiança (SE), também válida pelo torneio nacional.

Nós vínhamos de cinco jogos em 15 dias, então procuramos trazer para o contexto de trabalho atividades que fossem regenerar alguns atletas que estavam bem desgastados e treinamentos que fossem gerar comportamentos novos para jogadores que estão chegando. Foram 10 dias importantes para que a gente conseguisse realizar recuperação, treinamento e inclusão de atletas que foram contratados – disse Emílio Faro, acrescentando na sequência.

Leia Também:  Cuiabá e Cruzeiro jogam pela 32ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira 

A Ponte Preta é uma equipe que evoluiu bastante. Nos últimos cinco jogos conseguiu resultados favoráveis. Na partida passada, apesar de não ter vencido o Grêmio, quem viu o jogo sabe que eles tiveram uma participação muito boa. Vamos ter um jogo muito competitivo nesta terça-feira. Eles estão exaltando muito esse jogo e tratando como a partida que pode fazer com que eles se firmem na competição, comecem a almejar coisas maiores. Cabe ao nosso time jogar de forma obediente e competitiva para retornarmos de Campinas com os três pontos – concluiu o treinador interino.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA