Destaque

Contradições no discurso de Deiver Alessandro; Grupo prega mudança e renovação, mas sempre esteve na gestão

Publicados

em

 

JB News

O candidato a reitor do IFMT Deiver Alessandro, diretor do campus de Bela Vista, adota um discurso contraditório ao se posicionar como oposição à gestão. Ele e seus principais apoiadores sempre estiveram ocupando cargos de direção, independente do reitor.

Para se ter uma ideia, Deiver tomou posse na Instituição em 2009 e do tempo total dele como servidor, 60% foi ocupando cargos de direção. De 2015 a 2017 ele foi Chefe de Departamento de Ensino e agora, desde 2017, está como Diretor-geral.

Assim como seus apoiadores, num passado recente ele fez campanha ao lado do atual reitor Willian de Paula. Mas agora, por acreditar ser um discurso mais fácil, afirma que é oposição e prega “renovação”.

Diretor-geral do campus de Lucas do Rio Verde, João Vicente Neto, desde que entrou no Instituto em 1995, passou 68% do seu tempo auxiliando em funções de direção. Dos seus 25 anos como servidor, 17 foram ocupando cargos de direção em gestões.

João Vicente só é diretor-geral do campus de Lucas porque foi escolhido pelo atual reitor Willian de Paula. Como o campus daquele município é novo, com menos de cinco anos, o cargo de diretor foi de livre nomeação do reitor.

Leia Também:  Carlos Alberto da Rocha e Nilza Pôssas de Carvalho tomam posse no TRE-MT

Ele também já foi Coordenador Geral de Produção e Pesquisa por dois períodos (de 2000 a 2003 e de 2007 a 2009); foi Pró-reitor de Extensão de 2009 a 2013; Diretor de Relações Internacionais de 2013 a 2015; e está como diretor-geral do campus desde 2015.

Maria Auxiliadora Arruda foi diretora do campus avançado de Confresa também indicada pelo reitor Willian. Desde que entrou na instituição em 2012, 80% desse período ela esteve em cargos de direção. Agora afirma ser “oposição” e está em campanha junto com Deiver.

Outra apoiadora de Deiver que prega “mudança” é Sandra Maria Posse, diretora do campus de Várzea Grande. Dos seus 14 anos como servidora da Instituição, em mais de nove ela esteve funções de direção. Foi Chefe de Departamento Área, Diretora de Pesquisa, Chefe de Departamento de Ensino e agora é Diretora-geral.

Diretor do campus de Sorriso e fazendo campanha ao lado de Deiver, Claudir Dentz está há 82% do seu tempo como servidor ocupando cargos direção. Dos seus nove anos na Instituição, em oito ele esteve como Chefe de Departamento de ensino e Diretor-geral.

Leia Também:  Festa do cinema brasileiro e mato-grossense: Cinemato começa nesta segunda-feira

Em verdade, o discurso de “mudança e renovação” pode surtir efeito nos servidores mais novos na Instituição, que não conhecem a história. Pois para os servidores com mais tempo de casa, esse posicionamento não faz efeito. Todos os candidatos estiveram ligados à reitoria em algum momento. O que se discute nessa eleição é o perfil e propostas do candidato

*Eleições IFMT*
O processo eleitoral para a escolha do novo reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso já foi deflagrado e a eleição deve ocorrer no início de dezembro.

O IFMT tem hoje cerca de 25 mil alunos e 19 campi em Mato Grosso. O reitor é eleito para uma gestão de quatro anos.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Carlos Alberto da Rocha e Nilza Pôssas de Carvalho tomam posse no TRE-MT

Publicados

em

Por

NOVA DIREÇÃO

JB News

Por Denise Niederauer

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), empossa os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho, nessa sexta-feira (23. 04).
A Solenidade de posse será virtual, às 17 horas, com transmissão pelo canal oficial do TRE no YouTube link: https://youtube.com/c/TREMT1 e pela TV Assembleia, canal 30.1.
Na próxima terça-feira (27.04), às 9 horas, o Pleno do TRE escolherá, por meio de votação, entre os dois empossados, quem exercerá o cargo de presidente e quem atuará como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Em seguida, terá início a solenidade que marca a entrada dos novos dirigentes no exercício dos respetivos cargos.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jornalistas e advogadas lançam a 2ª edição do Anuário Jurídico de MT em novembro
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA