EDUCAÇÃO

Continua aberto o período de matrícula para unidades escolares das Regionais Norte e Leste em Cuiabá

Matrícula Web

Publicados

em

A partir das 8 horas desta quinta-feira (9) até às 11h59 da sexta-feira (10), as matrículas abrem para as escolas localizadas Regionais Sul e Oeste

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Clique para ampliar 

Prossegue nesta quarta-feira (8), o período de matrícula para novos alunos na rede pública municipal de Ensino, nas modalidades Pré-Escola (crianças de 4 e 5 anos) até o Ensino Fundamental. Os pais ou responsáveis interessados podem acessar o site da Prefeitura de Cuiabá, no link do Portal Matrícula WEB e fazer a matrícula para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste. Nos dias 9 e 10, quinta e sexta-feira, as matrículas estarão abertas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste, até as 11h59.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda lembra que as listas das unidades educacionais por Regional estão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu Secretarias, opção Educação.

Para as crianças de 4 a 14 anos, a Secretaria Municipal de Educação abriu 6.111 vagas em 90 escolas do Município.

Leia Também:  Várzea Grande vai ofertar em 2020 mais de 5,5 mil novas vagas na rede pública municipal de educação

Após o encerramento do período de matrículas, feito somente por meio do Matrícula WEB, os pais ou responsáveis terão três dias úteis para comparecer nas unidades educacionais a fim de levar os documentos pessoais e das crianças.  “Portanto, a partir de segunda-feira (13) até quarta-feira (15), os pais devem comparecer nas escolas levando  documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento, comprovante de endereço, e documentos de transferência, se for o caso, para confirmar a matrícula”, explicou Angely Arruda.

Esclarecimento

Para os pais ou responsáveis que solicitaram em dezembro, vaga para creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEIs), para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, a Secretaria Municipal de Educação estará divulgando, a partir do dia 21 de janeiro, as listas de classificados.

Essas listas também serão fixadas nas unidades educacionais.

Para os pais ou responsáveis tirarem suas duvidas ou obter qualquer orientação, a Secretaria de Educação disponibilizou os telefones 0800 646 2003,  3645 6560 ou 3465 6571.

Leia Também:  Rematrículas e matrículas na rede municipal de Ensino de Vera iniciam na próxima semana

SERVIÇO

Matrícula WEB para alunos novos – de 4 a 14 anos (Pré-Escola até o Ensino Fundamental)

Data: 07 a 10 de janeiro de 2020

07 e 08 – Regionais Norte e Leste

09 e 10 – Regionais Sul e Oeste

Onde: Portal Matrícula WEB – site da Prefeitura Municipal de Cuiabá

Telefones de Informação: 0800 646 2003, 3645 6560 ou 3645 6571

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EDUCAÇÃO

TCE-MT realiza blitz educativa de Carnaval nesta quinta-feira

Publicados

em

02/2020

TCE-MT realiza blitz educativa de Carnaval nesta quinta-feira 20

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, preparou uma campanha educativa de Carnaval, com objetivo de conscientizar sobre segurança no trânsito e também sobre excesso de alcool e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Nesta quinta-feira (20), será realizada uma blitz educativa no Centro Político Administrativo (CPA). A ação terá início às 8h, na faixa de pedestres ao lado da Escola Superior de Contes do TCE.

A campanha do TCE-MT está sendo realizada desde segunda-feira (17) e segue até sexta-feira (21), no estacionamento principal do TCE-MT e na recepção do Edifício Marechal Rondon. Estão sendo expostas imagens no saguão de entrada e no pátio externo, além de um carro batido para lembrar as constantes tragédias por conta da imprudência por dirigir sob efeito de álcool.

São parceiros da campanha as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS) de Cuiabá.

Leia Também:  Cuiabá adquire plataforma interativa e multidisciplinar para auxiliar aprendizagem dos alunos

ALERTA

No período do Carnaval, é preciso tomar cuidado com os excessos. Na segunda-feira (17), durante a sessão ordinária da Corte de Contas, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, ressaltou sua preocupação com o alto índice de acidentes nas estradas e a necessidade de mais campanhas educativas alertando os foliões.

SERVIÇO
O QUE: Blitz educativa de Carnaval
QUEM: Servidores do TCE-MT
QUANDO: Quinta-feira (20)
ONDE: Na faixa de pedestres ao lado da Escola Superior de Contas
HORÁRIO: 8h
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA