Estadual

Contemplada em edital, banda Colisão Interna faz pré-lançamento do primeiro álbum neste sábado (17)

Publicados

em

O primeiro álbum da banda Colisão Interna, “Somos Feito Poesia”, terá seu pré-lançamento neste sábado (17.5), a partir das 23h, em Chapada dos Guimarães (70 Km de Cuiabá), com show gratuito para a população.

A ação é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital Viver Cultura – Expressões Artísticas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel).

“A Colisão Interna leva poesia e música como instrumento de acolhimento, inspiração e superação. E isso tem um valor imenso para jovens e adultos que enfrentam desafios sociais, emocionais, ou, de pertencimento”, explica a produtora do Projeto, Luanda Jasmin.

Por meio da Secel, o grupo irá lançar seu primeiro álbum completo, disponível em breve nas plataformas digitais, e também realizará 1 show gratuito em Chapada dos Guimarães neste sábado (17.5), e outro em Várzea Grande, previsto para o mês de julho.

A Colisão Interna vem crescendo na cena autoral de Mato Grosso, com passagens por eventos como o Jardim Autoral, onde conquistou o 5º lugar, além de apresentações marcantes em espaços mais populares, como no Malcom Pub. A banda une poesia e melodia em canções que nascem da força criativa do poeta cuiabano Juan Vieira, musicalizadas pelos músicos de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia Também:  PM detém dupla por associação criminosa, tráfico de drogas e apreende munições

“Queremos com este show levar nossa arte pra mais perto das pessoas e mostrar que ninguém está sozinho. A Colisão Interna é feita de vivência, poesia e superação e desejamos que cada pessoa se sinta abraçada pela nossa música”, finaliza.

Para mais informações: @colisaointerna

Serviço:

Pré-lançamento do álbum “Somos Feito Poesia”
Local: Hostel Chapada Pub
Horário: a partir das 23h

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Forças de segurança desarticulam garimpo ilegal em Paranaíta

Publicados

em

Por

As forças de segurança deflagraram, nesta segunda-feira (16.6), uma operação que desarticulou um garimpo ilegal de grande porte no município de Paranaíta, na região do Rio Apiacás (cerca de 900 km de Cuiabá). A ação, que teve continuidade nesta terça-feira (17), resultou na apreensão e inutilização de duas balsas, um motor estacionário, um equipamento de sucção utilizado na extração ilegal de minério e mais de dois mil litros de combustível.

Cerca de 50 servidores participaram da operação, entre profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, Rotam, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, efetivo do 9º Comando Regional, e Polícia Federal. A ação também contou com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho, destacou o trabalho integrado das forças de segurança no combate aos crimes ambientais. “Parabenizo todas as forças envolvidas pelo trabalho conjunto na desarticulação deste garimpo ilegal. A atuação integrada das instituições é essencial no enfrentamento aos crimes ambientais, que são uma das prioridades do Governo do Estado. A Segurança Pública segue firme na política de Tolerância Zero contra esse tipo de crime”.

Leia Também:  Programa Tolerância Zero dobra as perícias em celulares 

De acordo com o comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Alta Floresta, tenente-coronel Oswaldo Marins Rabelo, o planejamento da operação teve início após uma denúncia recebida pelo Batalhão Ambiental, que relatava desmatamento ilegal na região do Rio Apiacás. Durante a verificação, os policiais se depararam com o garimpo irregular.

“Em razão dessa situação, fizemos um acompanhamento e demos apoio aos policiais do Batalhão Ambiental para a retirada dos garimpeiros naquela ocasião. Posteriormente, recebemos a informação de que eles haviam retornado à região. A partir disso, com o trabalho de inteligência do 9º Comando Regional, realizamos uma ação conjunta com o Comando-Geral da PMMT e a Sesp, por meio da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), o que resultou nesta força-tarefa”, explicou o tenente-coronel.

Durante a operação, também foi apreendida uma caminhonete F-4000 com irregularidades administrativas. Duas pessoas que estavam no local foram ouvidas pela Polícia Federal.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA