Arquivos JB News 10 Anos

Consumidores de energia elétrica classificados como rural têm até o dia 31 para atualizar o cadastro

Publicados

em

 

JBNEws

 

Consumidores de energia elétrica classificados como rural que possuem descontos tarifários na conta têm até o dia 31 de outubro para atualizar o cadastro. A convocação foi feita pelo Governo Federal e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a revisão da documentação. Em Mato Grosso, o recadastro está sendo realizado para clientes das regiões do Araguaia e de Tangará da Serra exclusivamente nas agências da Energisa.

 

Em 2019, 71.051 mil clientes de 59 municípios  (veja a lista abaixo) têm até o fim do mês para procurarem a agência de atendimento da Energisa da sua cidade. A atualização garante a permanência do benefício, com desconto que varia de 10% até 90%. Clientes de outros municípios serão convocados posteriormente.

 

Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

 

Para o governo, o objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Leia Também:  Prefeita Lucimar Campos sorteia mil casas neste sábado em Várzea Grande

 

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa portando os documentos específicos para a sua categoria, que variam entre rural e irrigante. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 646 4196 ou acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.

 

A lista com a convocação das demais cidades atendidas pela Energisa Mato Grosso e o calendário com as datas de recadastro para cada região serão divulgadas em janeiro de 2020.

 

 

Confira a lista completa das cidades convocadas para o recadastramento 2019 em Mato Grosso:

 

EMT

ÁGUA BOA

ALTO BOA VISTA

ALTO PARAGUAI

ARAGUAINHA

ARENÁPOLIS

ARIPUANÃ

BARRA DO BUGRES

BARRA DO GARÇAS

BOM JESUS DO ARAGUAIA

BRASNORTE

CAMPINÁPOLIS

CAMPO NOVO DO PARECIS

CAMPOS DE JÚLIO

CANABRAVA DO NORTE

CANARANA

CASTANHEIRA

COCALINHO

COLNIZA

CONFRESA

COTRIGUAÇU

DENISE

DIAMANTINO

GAÚCHA DO NORTE

GENERAL CARNEIRO

JUARA

JUÍNA

JURUENA

LUCIARA

NORTELÂNDIA

NOVA MARILÂNDIA

NOVA MARINGÁ

NOVA NAZARÉ

NOVA OLÍMPIA

NOVA XAVANTINA

NOVO HORIZONTE DO NORTE

NOVO SANTO ANTONIO

NOVO SÃO JOAQUIM

PONTAL DO ARAGUAIA

PONTE BRANCA

PORTO ALEGRE DO NORTE

PORTO DOS GAUCHOS

PORTO ESTRELA

QUERÊNCIA

RIBEIRÃO CASCALHEIRA

RIBEIRÃOZINHO

ROSÁRIO OESTE

SANTA CRUZ DO XINGU

SANTA TEREZINHA

SANTO AFONSO

SANTO ANTONIO DO LESTE

SAO FÉLIX DO ARAGUAIA

SAO JOSÉ DO RIO CLARO

SAO JOSÉ DO XINGU

SAPEZAL

SERRA NOVA DOURADA

TABAPORÃ

TANGARÁ DA SERRA

TORIXORÉU

VILA RICA

Leia Também:  Sefaz apresenta relatório do 1º quadrimestre da gestão Taques

 

Paola Carlini
Larissa Klein 
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Torneio de tiro marca comemorações do 14º aniversário do Gefron

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA