Arquivos JB News 10 Anos

Congresso de Cardiologia discute novas técnicas para prevenir morte por doença cardíaca

Publicados

em

 

 

Dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 17,5 milhões de pessoas morrem por ano no mundo em consequência de doenças cardíacas. Só no Brasil, até meados de 2018, foram mais de 260 mil pessoas faleceram em decorrência de doenças do coração, representando 30%  das mortes registradas de todas as consequências no país.

 

“As doenças cardíacas são em geral graves, porque a população não investe na prevenção. Mesmo quando aparecem os primeiros sintomas, não buscam acompanhamento ou visitam seu cardiologista para fazer um tratamento preventivo”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso o cardiologista Roberto Candia que realiza entre os dias 24 e 26 de outubro, o XX Congresso de Cardiologia de Mato Grosso,  o VIII Simpósio de Arritmia e Estimulação Cardíaca de Mato Grosso  e o IV PrECON Cuiabá.

 

No evento direcionado a cardiologistas, estudantes e profissionais de saúde os profissionais participarão de mesas redondas  com  médicos de Mato Grosso e também de outros estados sobre ‘Morte Súbita’,  ‘Dispositivos Cardíacos Implantáveis’ e ‘Arritmias Ventriculares’ ‘Falando de Insuficiência Cardíaca’ e ‘Cardiologia Intervencionista – Atualizações’ , entre outros temas.

Leia Também:  CADE

 

“O Congresso é uma oportunidade dos profissionais de saúde se atualizarem  e trocarem experiências entre si sobre técnicas, exames, diagnóstico e tratamento”, explica Dr. Roberto Candia.

 

O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso (SBC-MT).    

 

SERVÇO

 

O QUE? XX Congresso Centro Oeste de Cardiologia e o VIII Simpósio de Arritmia e Estimulação Cardíaca de Mato Grosso  e o IV PrECON Cuiabá.

 

QUANDO? Dias 24,25 e 26 de outubro  a partir das 8h

 

ONDE? Centro de Eventos do Pantanal


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Obras na BR-163 pede atenção nas estradas nesta sexta

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA