Policial

Confronto entre faccionados e PM termina com duas mortes no bairro Pedra 90

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Na tarde de quarta-feira,02, o bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi palco de um confronto fatal entre dois suspeitos ligados ao crime organizado e a Polícia Militar.

Identificados como Hiago Júnior Alves Silva e Adenis Arthur Gonçalves, ambos foram mortos após reagirem com disparos à tentativa de abordagem policial.

A ação estava inserida numa operação para esclarecer o brutal assassinato de dois jovens paulistas, cujos corpos foram encontrados dentro de um saco, numa área de mata da mesma região.

Segundo relatos das autoridades, Hiago e Adenis possuíam extensas fichas criminais por envolvimento com tráfico de drogas, roubo e associação ao crime. Um deles, inclusive, era considerado uma figura de comando dentro de uma facção criminosa.

Os militares, ao serem recebidos a tiros, responderam de forma imediata, e os suspeitos não resistiram aos ferimentos. Suas mortes foram confirmadas no local.

O episódio gerou forte comoção e revolta entre moradores e familiares, como mostram vídeos que circulam nas redes sociais.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por agredir a mulher em Ribeirão Cascalheira

As imagens revelam o momento em que os policiais tentam conter populares exaltados diante do desfecho violento.

A Polícia Civil continua as investigações tanto sobre o confronto quanto sobre o duplo homicídio que originou a ação.ξ

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

Leia Também:  Obras na ZPE em Cáceres recomeçou nesta quinta-feira

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA