Arquivos JB News 10 Anos
Conferência discutirá políticas públicas em defesa da pessoa idosa
Evento é realizado pelo Conselho Estadual, que é vinculado a Setasc
Na luta por políticas públicas que beneficiem os idosos, a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro com o tema “Desafios do Envelhecer no Século XXI e as Políticas Públicas”. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direito da Pessoa Idosa (Cededipi), vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Está prevista a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre idosos frequentadores do Centro de Convivência, delegados dos Conselhos, representantes de instituições e entidades, estudantes e demais convidados.
O presidente do Cededipi, Francisco Delmondes Bentinho, destaca a importância do evento para a comunidade. “Os idosos estão na busca constante por melhorias nas políticas públicas, principalmente aquelas que se referem a saúde e ao transporte.
Durante o evento serão discutidos quatro eixos: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; Educação: Assegurando direitos de emancipação humana; Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, enfatiza a necessidade de realização de eventos como este. “É um momento de discussão democrática, dando oportunidade para que os idosos se manifestem e apontem suas necessidades e demandas”. Na programação da Conferência destaca-se a palestra “Os desafios de envelhecer no século XXI e as políticas Públicas”, que será ministrada pela advogada Adriana Viel, que se destaca na luta pelos direitos dos idosos.
SUGESTÃO DE PAUTA
O que? 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso
Quando? 31 de outubro e 1º de novembro de 2019
Onde? Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado na Rua Antônio Dorileo, nº 1100, bairro Coxipó/ Cuiabá.
Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros
O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
Destaque7 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT
-
POLITICA7 dias atrás
Botelho detona Abilio: “arrogante, covarde e sem humildade”
-
Policial7 dias atrás
Homem é executado após agredir mulher com foice no interior de MT
-
POLITICA7 dias atrás
“Ex-prefeitos podem ser punidos por deixar dívidas para sucessores” afirma Sérgio Ricardo
-
POLITICA7 dias atrás
Presidente da AMM afirma que apenas Cuiabá atrasou salários do funcionalismo público dos mais de 140 municípios de MT
-
POLITICA5 dias atrás
Michel Temer participará de encontro em MT para debater governança municipal
-
Destaque6 dias atrás
Desembargador Perri defende “mercadinhos” em presídios sob gestão estatal
-
CUIABÁ6 dias atrás
Sem taxa de lixo, a prefeitura de Cuiabá fará renúncia de R$ 26 milhões