Arquivos JB News 10 Anos

Condutor poderá parcelar seus débitos no momento das blitz em ruas e avenidas de MT

Publicados

em

Presidente Detran Ricardo Vasconcelos 

JBNews

 

O governo de Mato Grosso pretende ainda este ano facilitar de todas as formas e evitar até o ultimo caso apreensão de veículos em e motos por todo estado, por conta de documentação atrasadas, como débitos de IPVA e licenciamento veicular.

A nova plataforma que esta sendo estalada junto a Sefaz e o Detran com o parcelamento de até 12 vezes no cartão de credito poderá futuramente se estender para as blitz conjunta para reduzir a inadimplência do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores em todo estado.

Segundo o presidente do departamento de transito de do estado Gustavo Vasconcelos esta faltando alguns ajustes entre a Sefaz e Detran para que o mais breve possível as redes de conexões entre a secretaria e a autarquia, “são ajustes necessários para que o programa de arrecadação possa fazer a leitura no sistema do departamento, juntas imediatamente libaram o veiculo para trafegabilidade por todo o estado”.

“Acreditamos que até dezembro a nova plataforma possa nos auxiliar o trabalho dando agilidade nas questões burocráticas nos órgãos do governo, facilitando a vida do contribuinte sem precisar penaliza-los”. Disse o presidente.

Leia Também:  Bar do Bigode promete inovar o samba neste domingo

Nesta última quinta-feira 24, o governador Mauro Mendes e o presidente Gustavo Vasconcelos lançaram o início do parcelamento no cartão de crédito dos débitos de qualquer natureza relativos a veículos automotores.

Segundo informações do governo, em Mato Grosso existe mais de 500 milhões de reais para arrecadar somente com licenciamento de veículos atrasados.

A partir de agora os donos de veículos poderão parcelar no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento. O pagamento poderá ser feito em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pepeu Pereira participará do Torneio Swim4change

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA