Arquivos JB News 10 Anos

Concurso Público da Assistência Social de Cuiabá contabiliza mais de 26 mil inscritos

Publicados

em

 

A prova objetiva será no dia 22 de setembro. Ao todo, são 288 vagas disponíveis, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior

CAROLINA MIRANDA

Mais de 26 mil pessoas estão inscritas para concorrer as 288 vagas disponíveis, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, do Concurso Público da Prefeitura de Cuiabá voltado exclusivamente para a Secretaria de Assistência Social, destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas efetivas e formação de cadastro reserva. A prova objetiva será realizada no dia 22 de setembro.

Do montante de 26.628 inscrições homologadas, 23.537 foram pagas e 3.091 isenções. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do dia 12 de julho. A remuneração varia entre R$ 1.607,93 a 9.519,08. Às pessoas com deficiência é assegurado o percentual de 10% das vagas existentes e na proporção de 20% para negros e índios. Entre os cargos disponíveis estão: assistente social, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, engenheiro civil e educador físico.

Leia Também:  Wellington cobra licenças de Ibama e Funai para ‘desentravar’ obras rodoviárias em MT

Todas as informações relacionadas ao Edital do 1º Concurso Público exclusivo da Secretaria de Assistência Social do Município, contendo o local, a sala e o horário de realização das provas objetivas e discursivas estarão disponíveis somente através do site no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, a partir desta segunda-feira (16), conforme publicação contida no edital.  

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, alerta os candidatos para que confiram com antecedência os locais de realização das provas.

“A Assistência Social é uma Pasta importantíssima É ela que trabalha junto da população, conhece as reais necessidades na ponta. É exatamente isso que esperamos fazer história e deixar um legado para Capital, fazendo a diferença. Esse é o primeiro concurso da Secretaria de Assistência Social e estamos cumprindo com o nosso compromisso de ampliar o atendimento à população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) já realizou vários concursos públicos, como do Estado para Educação e Prefeitura de Várzea Grande. Além desses, abriga em seu currículo de trabalho, várias experiências com resultados exitosos, nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, entre outros.

Leia Também:  Dia do Procurador do Estado

“Anteriormente, já tiveram outros concursos da Prefeitura Municipal, no entanto, os cargos ficavam a disposição de todas as secretarias. Agora, com essa seleção, será possível formar um quadro permanente de profissionais da Assistência Social. Enfim, tenho certeza que não só a administração de Cuiabá, como também a população será beneficiada com atendimento de qualidade e de forma humanizada”, reforçou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.





































COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Silval Barbosa será interrogado pela juíza Selma Rosane de Arruda

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA