Tecnologia

Como ler QR Code no iPhone sem baixar aplicativos extras

Publicados

em

Aprenda a habilitar a leitura de QR Code no seu iPhone
Unsplash/Jenny Ueberberg

Aprenda a habilitar a leitura de QR Code no seu iPhone

O leitor de QR Code é um recurso para ler os códigos QR que podem ser encontrados em diversos locais, como em pagamentos de compras, acesso de documentos e cardápios online. Desde o iOS 11 é possível escanear QR Code com a câmera do iPhone, sem a necessidade de apps de terceiros. Então, veja abaixo o passo a passo de como ler QR Conde no iPhone.

O processo é bem simples e tranquilo, basta posicionar a câmera do seu iPhone para o QR Code:

  • Abra a câmera do seu iPhone;
  • Posicione a câmera no QR Code: Ao posicionar, o dispositivo reconhecerá o código e um link de redirecionamento aparecerá na tela;
  • Clique no link em amarelo: Ao clicar nesse link, você será direcionado para a página ou arquivo do QR Code.
Leia Também:  Leilão da Receita tem iPhone por R$ 500, celulares Xiaomi e mais

Como habilitar a câmera do iPhone para ler QR Code

Caso a sua câmera do iPhone não esteja fazendo a leitura do QR Code, significada que você precisa habilitar a função no seu celular:

  • No seu iPhone, vá em “Ajustes”;
  • Clique na opção “Câmera”;
  • Ative a opção “Escanear Códigos QR”.

Prontinho, a câmera do seu iPhone já estará configurada para escanear QR Codes.

Precisa criar um QR Code?

Existem diversos sites gratuitos que permitem a geração de QR Codes para serem baixados e inseridos em outras imagens. Um desses sites, inclusive, é o próprio Canva que, além de permitir a edição de fotos, vídeos e criação de artes do zero, possui uma funcionalidade para criar QR Codes. O recurso pode ser utilizado tanto na versão web da ferramenta quanto no aplicativo para celular.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:

Tecnologia

Xiaomi Mix Fold 2 pode trazer design do Z Fold 3 e câmeras Leica

Publicados

em

Por

Xiaomi Mix Fold 2 será o sucessor do Mi Mix Fold, visto na imagem
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mix Fold 2 será o sucessor do Mi Mix Fold, visto na imagem

A Xiaomi está se preparando para oficializar o Mix Fold 2, seu novo smartphone dobrável.  A fabricante chinesa confirmou que o aparelho será apresentado ao público nesta quinta-feira (11). O modelo, que chegará como sucessor natural do Mi Mix Fold, lançado em 2021, pode trazer especificações de ponta, incluindo câmeras com otimizações da Leica, 12 GB de RAM e processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Em sua conta no Weibo, uma espécie de Twitter da China, a Xiaomi divulgou uma imagem do que parece ser a dobradiça metálica do smartphone.

O pôster não revela muitas informações, exceto que a empresa adotará câmeras com tecnologias da Leica e que, possivelmente, teremos um design semelhante ao do Galaxy Z Fold 3, com um dispositivo que se dobra para dentro.

O que esperar do Mix Fold 2

O novo dobrável da Xiaomi pode trazer uma tela externa AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 2520×1080 pixels, enquanto o display interno deve somar 8 polegadas — ambos com taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a 12 GB de RAM e 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.

Na traseira, a fabricante chinesa pode inserir três câmeras, sendo a principal Sony IMX766 de 50 megapixels com suporte à estabilização óptica de imagem, a secundária ultrawide de 13 megapixels e a terciária telefoto (resolução desconhecida) com zoom óptico de 2x.

Não há informações sobre a capacidade da bateria, mas considerando que o modelo anterior trouxe 5.020 mAh, a tendência é que a Xiaomi mantenha ou aumente esse valor. O carregamento rápido, por outro lado, deve ficar nos 67 watts de potência.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA