Arquivos JB News 10 Anos

Comitê de MP valida prioridades de atuação para os próximos quatro anos

Publicados

em

 

O Comitê de Gestão Estratégica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso validou, esta semana, os objetivos estratégicos para os próximos quatro anos nas áreas de Meio Ambiente, Cidadania, Criminal, Infância e Patrimônio Público. Qualidade do saneamento básico, prevenção e reparação de danos causados aos ecossistemas, universalização do acesso à creche, conclusão do ensino fundamental na idade adequada, atendimento à atenção básica à saúde, ressocialização, prevenção e repressão ao tráfico de drogas, saúde mental da criança e do adolescente, responsabilização dos atos de improbidade e lesão ao erário estão entre as prioridades de atuação.


Além de validar os objetivos estratégicos, o referido Comitê também definiu a padronização da metodologia de desdobramento do planejamento estratégico, tendo referendado na área finalística a classificação das ações em projetos, planos de ações e processos. O próximo passo será a elaboração dos termos de abertura dos projetos e definição do escopo básico para a execução dos planos de ação.


O Comitê, composto pelo procurador-geral de Justiça, corregedor-geral e procuradores de Justiça das Procuradorias Especializadas, também deliberou que os processos de capacitação das Procuradorias Especializadas serão alinhadas ao planejamento estratégico. “Nos próximos dias deveremos canalizar esforços para estruturar, com o apoio dos técnicos do planejamento, os planos de ações para cada prioridade, para finalização até 10 de dezembro deste ano”, destacou o procurador de Justiça da Especializada da Cidadania e do Consumidor, Edmilson da Costa Pereira.

Leia Também:  Nininho quer que a obra que cria rota alternativa da MT-030 seja incluída no PRODETUR


Além dos planos de ação, as Procuradorias Especializadas e os respectivos Centros de Apoio deverão produzir, ainda, todo o material de suporte para a concretização dos objetivos traçados.


O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, informou ao Comitê que nas visitas aos municípios polos, o secretário-geral do MP, Milton Mattos da Silveira Netto, tem apresentado a missão, visão, valores e objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico 2020 – 2013, que será submetido à apreciação do Colégio de Procuradores de Justiça, em dezembro. Na sequência, será apresentado no Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que ocorrerá no dia 13 de dezembro.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Nininho quer que a obra que cria rota alternativa da MT-030 seja incluída no PRODETUR

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA