Arquivos JB News 10 Anos

Comissão de Saúde da AL realiza visita técnica nesta sexta-feira em Alta Floresta e Colíder

Publicados

em

 

 
Os deputados irão visitar os hospitais regionais dos dois municípios e se reunir com gestores e técnicos da área.

ADRIANE RANGEL
Gabinete do deputado Paulo Araújo

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará nesta sexta-feira (23), duas visitas técnicas aos hospitais regionais do interior do estado, sendo a primeira às 9 horas, no Hospital Regional de Alta Floresta, e às 14 horas, no Regional de Colíder.

As visitas são importante para verificar os principais problemas de cada unidade, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, as visitas técnicas são importantes para conhecer a realidade das unidades hospitalares, cuja gestão é de responsabilidade do estado, para compilar os dados coletados e subsidiar os poderes constituídos na elaboração de políticas públicas de saúde.

“Após essas visitas, a Comissão de Saúde cumprirá 100% daquilo que se propôs a fazer, que é realizar visitas técnicas e propor ações para todas as unidades gerenciadas pela Secretaria de Estado de Saúde”, pontuou o presidente da comissão, deputado estadual Paulo Araújo (PP).

O presidente da Comissão disse ainda que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem buscado atender os pontos levantados nos relatórios. “Os deputados vão fazer uma análise mais criteriosa para que a gente possa homologar os relatórios e entregar, de forma oficial, a todos os deputados da Assembleia Legislativa para que eles tenham profundo conhecimento do perfil de cada unidade de saúde do estado”, explicou o parlamentar.

Ao término de cada visita, os deputados que compõem a comissão participarão de reuniões com os prefeitos, secretários de Saúde e demais autoridades, tanto em Alta Floresta quanto em Colíder.  

SERVIÇO

Assunto: Visitas técnicas nos hospitais regionais dos municípios de Alta Floresta e Colíder.

Data: Sexta-feira (23)

Horários: 9h e 14h respectivamente.

Locais: 1ª visita – Hospital Regional de Alta Floresta, AV. Ariosto da Riva, n° 1.933, Centro.

2ª visita – Hospital Regional de Colíder, Rua Machado de Assis, s/n°, centro.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Odontologia Esportiva e os novos desafios da regulamentação

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Secid recebe 900 inscrições para processo seletivo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA