CUIABÁ

Comissão de Ética pede a cassação de Abílio Junior por quebra de decoro

Publicados

em

Comissão de Ética aprova cassação de Abílio Junior por quebra de decoro.

Veja aqui trechos da votação: 👇

Comissão aprova relatório a favor da cassação do vereador Abílio, O processo ético trata sobre diversos episódios em…

Posted by Sou de Cuiabá. on Wednesday, February 12, 2020

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou  em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira 12 por unanimidade de 3×0 votos, o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC) por quebra de decoro.

Veja aqui trechos da votação: 👇

Posted by Diego Guimarães on Wednesday, February 12, 2020

O documento apresentad e lido pelo relator vereador Ricardo Saad.

Em trecho do relatório final do processo disciplinar diz que, “As atitudes do representado resultam na quebra de credibilidade, dignidade e respeitabilidade e acima de tudo da honra não só dos parlamentares quanto da Casa Legislativa, restando, portanto a quebra do decoro”.

 

A comissão de ética está formada pelos vereadores Toninho de Souza (PSD), e Ricardo Saad (PSDB) e Vinicyus Hugueney (PP), conforme a regimento da casa, o presidente do legislativo cuiabano o vereador Misael Galvão (PTB), deve encaminhar o documento para analise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa de leis, que terá 15 úteis para responder o parecer sobre o relatório, após o tramite, o relatório será enviado para votação em plenário.

Leia Também:  Fávaro diz que só será candidato ao governo se for a pedido do Lula

 

As informações dão conta de que a cassação do vereador é dada como certa nos bastidores, uma vez que não existe confiança pelas mentiras e confusões propagadas e praticadas pelo parlamentar.

 

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Cerca de 20 mil pessoas visitaram a 1ª Feira de Produtores da Agricultura Familiar na Praça Alencastro

Publicados

em

Por

A 1ª edição da Feira de Produtores da Agricultura Familiar registrou resultados acima do esperado pela comissão organizadora. O evento, que ocorreu na Praça Alencastro, reuniu mais de vinte mil visitantes e arrecadou quase R$ 50 mil, mesmo com horário de comercialização reduzido devido à chuva. O festival aconteceu na última quarta-feira (19) e contou com a participação de cerca de 45 produtores da Baixada Cuiabana. A iniciativa é da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que coordena as ações do Programa Agro da Gente, implantado pela gestão Emanuel Pinheiro. 

Para Maria Antônia, produtora do setor de frutas, verduras e legumes, o resultado foi satisfatório. “Meus produtos são orgânicos, naturais e vendidos a preços acessíveis. Em menos de 4 horas de feira, já tinha vendido mais de 75% de toda a mercadoria oferecida. Já estamos aguardando a segunda edição desta feira”, pontuou a comerciante do Distrito de Aguaçu.

A feira contou com 45 expositores, que comercializaram produtos feitos a partir da matéria-prima do leite, como queijos, doces e cremes. O evento também recebeu produtores de hortifrutigranjeiros, com opções de frutas, legumes e verduras, bem como representantes da cadeia da apicultura, que venderam mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá coloca em execução as quatro etapas de planejamento ao combate à Covid-19

O evento confirma um compromisso contínuo com o fortalecimento da agricultura familiar em nossa região. E demonstra os resultados satisfatórios promovidos pelo Programa Agro da Gente, instituído pela Lei 6.809/2022, um conjunto de diretrizes que visa dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas da zona rural do Município de Cuiabá, e orientar o acesso aos programas de aquisição de alimentos em nível federal, estadual ou municipal.

“Para o primeiro evento, o resultado foi mais do que satisfatório, mesmo com a intercorrência da chuva, que acarretou a diminuição do horário da feira, que estava programada para encerrar às 14h30. Estamos felizes com a repercussão que o evento alcançou e já nos preparamos para a segunda edição com mais produtores assistidos pelo Agro da Gente”, pontuou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Durante a ação, houve a assinatura do termo de cooperação em parceria com a Energisa, para a regularização do fornecimento de energia elétrica das feiras livres, gastronômicas e de artesanato do Município de Cuiabá, visando garantir a qualidade, conforto e dignidade para os feirantes da capital.

Leia Também:  Prevenção à prematuridade: Ações do ‘Novembro Roxo' continuam ao longo da semana nos Centros de Referência

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA