CUIABÁ

Comissão de Ética pede a cassação de Abílio Junior por quebra de decoro

Publicados

em

Comissão de Ética aprova cassação de Abílio Junior por quebra de decoro.

Veja aqui trechos da votação: 👇

Comissão aprova relatório a favor da cassação do vereador Abílio, O processo ético trata sobre diversos episódios em…

Posted by Sou de Cuiabá. on Wednesday, February 12, 2020

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou  em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira 12 por unanimidade de 3×0 votos, o relatório que pede a cassação do mandato do vereador Abílio Júnior (PSC) por quebra de decoro.

Veja aqui trechos da votação: 👇

Posted by Diego Guimarães on Wednesday, February 12, 2020

O documento apresentad e lido pelo relator vereador Ricardo Saad.

Em trecho do relatório final do processo disciplinar diz que, “As atitudes do representado resultam na quebra de credibilidade, dignidade e respeitabilidade e acima de tudo da honra não só dos parlamentares quanto da Casa Legislativa, restando, portanto a quebra do decoro”.

 

A comissão de ética está formada pelos vereadores Toninho de Souza (PSD), e Ricardo Saad (PSDB) e Vinicyus Hugueney (PP), conforme a regimento da casa, o presidente do legislativo cuiabano o vereador Misael Galvão (PTB), deve encaminhar o documento para analise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa de leis, que terá 15 úteis para responder o parecer sobre o relatório, após o tramite, o relatório será enviado para votação em plenário.

Leia Também:  Prefeito dialoga com classe artística sobre a Lei do Silêncio

 

As informações dão conta de que a cassação do vereador é dada como certa nos bastidores, uma vez que não existe confiança pelas mentiras e confusões propagadas e praticadas pelo parlamentar.

 

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Prefeitura entrega Complexo Esportivo no Jardim Leblon

Publicados

em

O novo espaço tem como homenageado, o falecido líder comunitário, Firmino Pinheiro da Silva

ANDRESSA SALES

Mais um espaço de lazer foi entregue na noite de terça-feira (18), pela Prefeitura de Cuiabá, aos moradores de um dos mais tradicionais bairros da capital, o Jardim Leblon, região Leste. O novo espaço tem como homenageado, o falecido líder comunitário, Firmino Pinheiro da Silva.

A área, há anos abandonada, foi revitalizada e transformada em um complexo de lazer, com campo de society, pista de caminhada e muito mais. Beneficiando cerca de 4 mil moradores, a área situada na Rua Militar, agora também conta com uma moderna academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas e playground para as crianças. Ainda foram executados no local os serviços iluminação de LED, pintura, jardinagem e a instalação de bancos e lixeiras.

“Estava bem ansioso para entregar essa área de lazer, que antes estava desestruturada e agora poderá atender à população do Jardim Leblon. Além de promover a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, trazemos iluminação para uma área que era muita escura, possibilitando a valorização dos imóveis, o resgate da socialização em comunidade, além de atividades físicas que possibilitam saúde e longevidade. Cada vez mais seguimos buscando melhorar a vida dos cuiabanos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Maluf recebe autorização de ministro Gilmar Mendes para comissão acompanhar discussões da Lei Kandir no STF*

Além dos equipamentos básicos, área de recreação possui um campo society, que recebeu a colocação de grama, construção dos alambrados, arquibancada, e foi totalmente iluminada com lâmpadas do tipo LED. O centro da praça conta ainda com um grande espaço voltado para apresentações culturais.

“Nós aqui temos só que agradecer. Uma obra como essa muito sonhada pela nossa comunidade, com essa magnitude e infraestrutura é um presente que a prefeitura entrega para nosso bairro. São os recursos pagos nos impostos revertidos em benfeitorias para a população”, disse a presidente do bairro, Erenice da Silva Mello.

De acordo com Pinheiro, o intuito é devolver à população um espaço onde possam ser desenvolvidas atividades físicas e de integração social, democratizando os acessos. “Quem mora no Parque Cuiabá não pode caminhar no Parque das Águas todos os dias, não pode visitar o Parque Tia Nair todos os dias. Por isso trouxemos a qualidade de vida até aqui, para que todos os cuiabanos possam usufruir destes direitos.”

Como complemento da obra, a Rua Militar também recebeu o trabalho de construção de todo o calçamento e vagas de estacionamento. O titular da pasta de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, lembra que, desde 2017 já foram entregues 74 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana. “O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício”, explica.

Leia Também:  Prefeitura entrega Complexo Esportivo no Jardim Leblon
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA