Arquivos JB News 10 Anos

Comissão de Educação da ALMT realiza evento para debater o autismo

Publicados

em

 

 
 
A “I Jornada sobre o Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva” será realizada na próxima segunda-feira (26), das 8h às 18h, no Teatro Zulmira Canavarros.

RENATA NEVES
Assessoria Núcleo Social ALMT
 
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará, na próxima segunda-feira (26), evento para debater o autismo e a importância da neurociência na educação.

Denominado “I Jornada sobre o Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva”, o evento é idealizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e será dividido em dois períodos. Às 8h será realizado um simpósio no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Na ocasião, a professora Marta Relvas ministrará palestra com o tema “As Múltiplas Eficiências para uma Educação Inclusiva”.

Marta é bióloga, doutora e mestre em Psicanálise, Neuroanatomista, Neurofisiologista, Psicopedagoga e especialista em Bioética. Também é autora de livros e DVDs sobre Neurociência e Educação e membro efetiva da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento e da Associação Brasileira de Psicopedagogia RJ.

Às 14h, no mesmo local, será realizada audiência pública para discutir a importância da neurociência na educação. Além da professora Marta Relvas e de deputados estaduais que compõem a Comissão de Educação da ALMT, participarão do debate o professor Kapitango-a-Samba, pós-doutor em Educação, o terapeuta ocupacional José Otávio Motta Pompeu e a professora Misleine Ornellas Pinto, diretora-geral da Faculdade Invest, onde a disciplina de Neurociência já foi inserida nos cursos de Pedagogia.

Durante o evento serão sorteadas duas bolsas de pós-graduação da Faculdade Invest focadas no tema autismo para graduados em cursos na área da saúde.

SERVIÇO

Assunto: Simpósio e Audiência Pública para debater o autismo e a importância da neurociência na educação.

Data: 26 de agosto de 2019

Horário: 8h – Simpósio / 14h – Audiência Pública

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, ao lado da Assembleia Legislativa
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Festividades juninas integram pais e filhos do Programa Siminina

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeitura e Funai fazem parceria para melhorias na Aldeia Bakalana

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA