Arquivos JB News 10 Anos

Comerciantes recebem chaves de novos espaços de funcionamento no Mercado do Porto

Publicados

em

 

Ação foi acompanhada da assinatura de ordem de serviço de retomada de obras de revitalização do Mercado

NAIARA LEONOR








O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou 14 estruturas provisórias aos permissionários de bares e restaurantes realocados, por conta da obra revitalização, do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto), na noite de sexta-feira (01). Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a retomada da obra, que está orçada em R$ 2.548.017,77 e será executada pela Secretaria de Obras Públicas.

“Estou muito orgulhoso de realizar o sonho da população cuiabana, dos nossos feirantes, nossos trabalhadores, ao lançar a ordem de serviço da requalificação completa de um dos maiores patrimônios culturais e sociais de Cuiabá, ícone da nossa cuiabania, ponto de encontro da gente cuiabana, que é o nosso Mercado do Porto. Tudo isso é um trabalho de equipe, não é fácil, se fosse, outros prefeitos já tinham feito. Nós prometemos respeitar e não fazer nada goela a baixo, porque sei que estamos mexendo com centenas de vidas. Eu sabia que tinha que ouvi os permissionários. Eles escolheram o projeto em uma assembleia geral, que foi desenvolvido pelo IPDU. Nada de projeto meia boca não, Cuiabá merece muito mais. Um ponto de partida para o desenvolvimento do polo turístico de Cuiabá”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Pop rock e soul embalam primeira semana do ano no Malcom

Os espaços, entregues pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, garantirão o desenvolvimento de suas atividades ao longo do período de intervenção. De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, os trabalhos não causarão prejuízos aos comerciantes.

“Esta é um gestão de parceria, a nossa secretaria é dependente do trabalhos de outras pastas e que bom que o trabalho é feito com muita união e humildade. Este é um momento muito importante para a Prefeitura e para a população. Esta entrega dos box para os permissionários, que vão ocupar o espaço com bares e restaurantes foi feita com muito diálogo, com transparência da gestão do Mercado. E isso tem dado resultado. Este é um trabalho feito a várias mãos, é uma obra da população. Eu fui feirante e sei dá importância que tem esse projeto”, declarou a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

O contrato de revitalização estava a cargo da empresa que foi a primeira colocada na licitação, mas foi rescindido em comum acordo. Foi realizado então o chamamento da segunda colocada para dar continuidade na obra. 

Leia Também:  Cuiabá e REC empatam, União vence o Cacerense e LEC obtém vitória em cima do Mato Grosso

Estavam presentes na solenidade os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho, o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o secretário de Fazenda, Roberto Possas e o vereador por Cuiabá, Luis Cláudio.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Cuiabá considera denúncia como "fato isolado" e descarta anular concurso

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA