Arquivos JB News 10 Anos

Combate e prevenção ao abuso sexual será tema de evento na ALMT

Publicados

em

 

 

Deputados estaduais Wilson Santos e Sebastião Rezende promovem parceria com Igreja Adventista do Sétimo Dia para discutir assunto


Deputados estaduais Wilson Santos e Sebastião Rezende promovem parceria com Igreja Adventista do Sétimo Dia para discutir assunto

 

Formas de combate ao abuso sexual infantil bem como medidas de auxílio às crianças que são vítimas serão o assunto principal do “I Simpósio Quebrando o Silêncio – Abuso: debater para prevenir”.

 

O evento será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em uma iniciativa liderada em conjunto pelos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) que une a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

As inscrições poderão ser feitas no site www.al.mt.gov.br

. Não há nenhuma cobrança de valor financeiro, apenas 2 litros de suco concentrado, que serão destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Leia Também:  Após pressão popular, Câmara de Cuiabá desiste de aumentar salário dos vereadores

 

Com o tema central “O abuso e seus desdobramentos: o educador enquanto agente de transformação e prevenção”, a pedagoga Isabel Passos vai conduzir uma palestra no primeiro dia do evento.

 

Natural de Petrolina (PE), a pedagoga é formada pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e é especialista em psicoterapia sistêmica de família casal e indivíduo, mestranda em psicologia social pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Pernambuco, e estudos em terapia sexual sistêmica pela Escola de Milão da Itália.

 

O evento “Quebrando o Silêncio” é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que promove ações contra a violência na família, igreja, escola e comunidade e completa 17 anos em 2019.

 

A cada ano, a campanha ganha ênfase especial e desta vez tem como tema principal o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.


RAFAEL COSTA

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Jogador de críquete morre após ser atingido por bola

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA