Arquivos JB News 10 Anos

Combate à violência contra mulher é tema de evento no bairro Pedra 90

Publicados

em

 

 
Evento é realizado pela primeira-dama do Estado, através da Setasc, em parceria com o TJ-MT

Vívian Lessa 

A | A

O combate à violência contra a mulher é a proposta do evento Agosto Lilás, que será realizado no bairro Pedra 90, em Cuiabá, nesta terça-feira, dia 27 de agosto, na Escola Malik Didier Namer Zahafi, das 9h às 17h.  O evento é coordenado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) em parceria com a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.

A ação faz parte do programa SER Mulher, liderado pela primeira-dama Virginia Mendes e cujo o foco é trabalhar o empoderamento feminino, o combate à violência doméstica, além de levar cursos de qualificação e ações de cidadania ao público feminino. 

A escolha da localidade para a realização desse primeiro evento deve-se aos números da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Mato Grosso, que mostram a região com alta incidência de casos de violência doméstica e familiar.

Leia Também:  Estudantes e populares protestam contra aumento de tarifa do trasporte coletivo

A programação do evento inclui turmas do “Circulo da Paz”, que é coordenado pela equipe psicossocial do TJ e voltado à crianças e adolescentes; palestras sobre o tema da violência doméstica para as mulheres, com roda de conversa, além de um dia de beleza com profissionais do Senac, Instituto Galvan, Natura, Hinode e Tecnovida, atividades de recreação e sorteio de brindes.

A Setasc também irá levar dois ônibus equipados com salas para atendimentos psicossociais e jurídicos. Os veículos são identificados pela cor lilás em alusão ao agosto lilás, mês de combate à violência doméstica.

Depois do Pedra 90 o ônibus lilás e as atividades do SER Mulher irão percorrer outros bairros de Cuiabá, Várzea Grande e municípios do interior de Mato Grosso.

Sugestão de Pauta

O que: Programa SER Mulher – Agosto Lilás

Quando: 27 de agosto de 2019

Local: Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, Av. Newton Rabello de Castro – Pedra 90, Cuiabá – MT, 78030-385

Horário: 9h às 17h

Confira a programação:

MATUTINO

9h – Solenidade

09:30h- Palestra com o tema: Esperança e superação na conquista do nosso espaço. Palestrante: Doutora Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa- Juíza de direito da primeira vara especializada da violência domestica e familiar da comarca de Cuiabá.

Leia Também:  Banda das Forças Armadas da Alemanha se apresenta em Cuiabá

09h30- Circulo da Paz- Coordenadora Rosely
1° Grupo- 15 crianças- ( Biblioteca)
2° Grupo – 15 Crianças- ( Sala dos professores)
Atendimento Psicossocial no ônibus lilás 
Matutino- 09:00 ás 11:00h
Vespertino- 13:00h ás 17:00h 

10h30- Serviço de embelezamento

VESPERTINO

14h30- Palestra com o tema: Esperança e superação na conquista do nosso espaço.
Palestrante: Doutora Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa- Juíza de direito da primeira vara especializada da violência domestica e familiar da comarca de Cuiabá.

14h30- Circulo da Paz- Coordenadora Rosely
1° Grupo- 15 crianças- ( Biblioteca)
2° Grupo – 15 Crianças- ( Sala dos professores)

15h30 – Serviços de embelezamento

PARCEIROS: 

Galvan- Bamboterapia, modelagem, penteado, corte de cabelo, desginer de sobrancelha Senac- Manicure, pedicure e massagem Natura- Higienização facial e maquiagem. Hinode- spa das mãos Tecnovida- Atendimento Nutricional 

om informações  Setasc-MT 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Levantamento aponta desafios para o setor Hoteleiro de Mato Grosso

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA