Estadual

Com mais de 80% da obra executada, Centro de Distribuição será referência em armazenamento de medicamentos e logística

Publicados

em

As obras do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad), em Cuiabá, estão próximas de serem concluídas, com 82% de execução. A previsão é de que o empreendimento seja entregue à população ainda em 2024, conforme o cronograma da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES).

Com o total de 20.492,30 m² de área construída, o local está sendo projetado para se tornar a principal unidade de armazenamento e distribuição de medicamentos e compostos para os 142 municípios de Mato Grosso. Além disso, o Centro atenderá às demandas logísticas das Secretarias de Estado de Educação e de Planejamento.

O investimento total previsto na obra é de aproximadamente R$ 60 milhões do Governo do Estado. Até agora, foram concluídas as etapas de terraplanagem, estrutura da cabine primária de energia, base do gerador, fundação de concreto dos galpões e estrutura metálica da base administrativa. Outras etapas já finalizadas incluem a alvenaria da guarita, o muro de vedação e a drenagem interna dos galpões.

Atualmente, as obras estão concentradas em atividades para garantir padrões modernos de armazenamento e segurança, como o fechamento com isopainel, tratamento de juntas de piso, concretagem do pavimento externo, cabeamento elétrico e pintura epóxi.

Leia Também:  Bope realiza simulação de roubo com reféns nesta quarta-feira (11) em Cuiabá

O secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, destacou a importância do Celad para a eficiência do Rede Estadual de Saúde. “A conclusão do Celad não só vai otimizar a logística e distribuição de medicamentos, mas também assegurar que todo o processo de armazenamento esteja em conformidade com as melhores práticas, garantindo a segurança e eficiência na distribuição dos insumos necessários para a saúde de toda a nossa população”, afirmou.

Já a secretária adjunta de Obras da SES, Mayara Galvão, destacou que a previsão de entrega da obra já é para 2024. “As obras do Celad já estão entrando em fase de finalização e o nosso cronograma prevê a conclusão ainda em 2024. O nosso objetivo é oferecer uma estrutura ampla e moderna para o armazenamento seguro dos itens ligados à assistência farmacêutica da SES”, finalizou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  Bombeiros capturam jiboia encontrada em quintal de residência

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA